PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sport vence Botafogo, rebaixa time carioca e ultrapassa o Fortaleza

Será a terceira vez que o time da estrela solitária vai jogar a Segundona. A última vez foi em 2015, quando o time sagrou-se campeão do certame

Brenno Rebouças
22:18 | 05/02/2021
Botafogo perdeu em casa para o Sport e está matematicamente rebaixado (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Botafogo perdeu em casa para o Sport e está matematicamente rebaixado (Foto: Vítor Silva/ BFR)

O primeiro rebaixado para a Série B do Brasileiro de 2021 é o Botafogo. O time carioca perdeu por 1 a 0 para o Sport em pleno Nilton Santos, na noite desta sexta-feira, 5, e matematicamente não consegue mais se livrar das quatro últimas posições.

Será a terceira vez que o time da estrela solitária vai jogar a Segundona. A última vez foi em 2015, quando o time sagrou-se campeão do certame. O retorno à principal divisão de acesso foi confirmado a quatro rodada do fim da Série A de 2020. Com apenas 24 pontos, o Fogão só pode chegar a 36 pontos. O Vasco, primeiro time fora do Z-4, já tem 37 pontos.

O Botafogo cai com uma campanha de quatro vitórias, 12 empates e 18 derrotas. O aproveitamento pífio de 23,5% pode melhorar um pouco ou piorar ainda mais, já que faltam quatro jogos. O time passa por crise financeira e política e vinha sofrendo pressão da torcida há muitas rodadas.

O gol que selou o rebaixamento do Fogão foi marcado pelo zagueiro Maidana, em cobrança de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Sport alcançou os 38 pontos e deixou o Fortaleza para trás, por ter mais vitórias. O tricolor cearense agora é o 15º colocado, com um pontos a mais que o Vasco, próximo adversário, e dois a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento.