Sport vence Botafogo, rebaixa time carioca e ultrapassa o Fortaleza

Será a terceira vez que o time da estrela solitária vai jogar a Segundona. A última vez foi em 2015, quando o time sagrou-se campeão do certame

O primeiro rebaixado para a Série B do Brasileiro de 2021 é o Botafogo. O time carioca perdeu por 1 a 0 para o Sport em pleno Nilton Santos, na noite desta sexta-feira, 5, e matematicamente não consegue mais se livrar das quatro últimas posições.

Será a terceira vez que o time da estrela solitária vai jogar a Segundona. A última vez foi em 2015, quando o time sagrou-se campeão do certame. O retorno à principal divisão de acesso foi confirmado a quatro rodada do fim da Série A de 2020. Com apenas 24 pontos, o Fogão só pode chegar a 36 pontos. O Vasco, primeiro time fora do Z-4, já tem 37 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Botafogo cai com uma campanha de quatro vitórias, 12 empates e 18 derrotas. O aproveitamento pífio de 23,5% pode melhorar um pouco ou piorar ainda mais, já que faltam quatro jogos. O time passa por crise financeira e política e vinha sofrendo pressão da torcida há muitas rodadas.

O gol que selou o rebaixamento do Fogão foi marcado pelo zagueiro Maidana, em cobrança de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Sport alcançou os 38 pontos e deixou o Fortaleza para trás, por ter mais vitórias. O tricolor cearense agora é o 15º colocado, com um pontos a mais que o Vasco, próximo adversário, e dois a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série A Brasileiro Sport rebaixa Botafogo Sport e Botafogo Botafogo rebaixado Botafogo Série B Fortaleza Esporte CLube Sport ultrapassa Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar