Técnico do Floresta aposta no bom histórico do time como visitante para ganhar título da Série D

O Floresta terá de ganhar por, pelo menos, dois gols de diferença no jogo de volta, para ficar com o troféu. Se devolver uma vitória por um tento de diferença, decisão vai para os pênaltis

O técnico do Floresta-CE, Leston Júnior, avalia que a equipe teve uma oscilação atípica durante a derrota em casa por 1 a 0 para o Mirassol-SP, no último sábado, 30, no primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

"Esperávamos, sim, uma decisão muito equilibrada. A postura do Mirassol não surpreendeu. Talvez a surpresa tenha sido o nosso comportamento em alguns momentos. Desde que entramos no mata-mata, esse foi o jogo em que mais oscilamos dentro dos 90 minutos e isso teve como consequência o mérito do Mirassol pela vitória. Acho até que o Mirassol pode ter perdido a oportunidade de ter feito um resultado melhor, em função da nossa oscilação, que não é normal. Mas a decisão está aberta, em função de serem as duas melhores equipes da competição", analisa Leston, para a Agência Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Floresta terá de ganhar por, ao menos, dois gols de diferença o jogo de volta, sábado, 6, às 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). Se o Lobo igualar o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

O desempenho no mata-mata da Série D inspira o time da Vila Manoel Sátiro, que conseguiu a classificação em três dos quatro confrontos em que fez a partida derradeira fora de casa, contra Itabaiana-SE (segunda fase), América-RN (quartas de final, no duelo que em garantiu acesso à Série C) e Novorizontino-SP (semifinal).

"Há um outro componente que mostra como o jogo que fizemos foi abaixo: fora a estreia da competição (derrota por 1 a 0 para o Afogados-PE) e agora (último sábado), marcamos gols nos outros 21 jogos pela Série D. Esse último foi realmente um ponto fora da curva. Então, acho que, aliado a questão de jogarmos bem fora, há o componente de sermos uma equipe que sempre marca gols, o que dá confiança para o jogo de volta", afirma o treinador.

Antes do jogo no interior paulista, o Floresta terá compromisso pela Taça Fares Lopes. Nesta terça-feira, 2, às 15h30min, o Lobo pega o Icasa-CE no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no jogo de ida da semifinal. Priorizando a reta final da Série D, o clube da Vila Manoel Sátiro vinha atuando no torneio regional com reservas e jogadores das categorias de base. A partir desta fase, porém, a equipe terá força máxima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Leston Junior Série D Título Série D Floresta final Série D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar