Após fim da 36ª rodada da Série B, Náutico e Vitória ganham fôlego. CSA entra no G4

A região pode ter mais um representante na Série A e não tem nenhum clube na zona de rebaixamento

Os nordestinos terminaram em alta a 36ª rodada da Série B. Náutico, Vitória e CSA derrotaram os adversários e ficaram mais próximos dos objetivos. Com os triunfos, o Timbu e o Leão chegaram aos 42 pontos, três a mais que o Figueirense, primeiro do Z-4. Já o time alagoano chegou aos 56 pontos, ultrapassou o Juventude e entrando no grupo de classificados para a Série A.

O Vitória começou a rodada na 17ª, o primeiro na zona de rebaixamento. Os baianos estavam empatados em pontos com o Náutico, 16ª, e com Figueirense, 15ª, todos com 39. Após o fim da 36ª rodada, o Leão venceu o Guarani por 2 a 1 e saiu da zona, enquanto os pernambucanos golearam o Oeste por 4 a 1 e foram para a 15ª posição. O Figueira acabou perdendo para outro nordestino, o CRB, por 5 a 1 e entrou no Z-4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O CSA venceu o Botafogo-SP, fora de casa, por 3 a 1. Com a derrota do Juventude para o Avaí, os alagoanos assumem a quarta posição e entram para o grupo de acesso a Série A. O jogo vencido pelo Azulão acabou ajudando o Náutico e o Vitória, já que o Botafogo-SP também estava na briga e vinha de cinco jogos de invencibilidade.

Após os resultados, as chances de rebaixamento e acesso melhoraram para os clubes nordestinos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 10,4% e o Náutico 8,7% de possibilidade de queda, o Figueirense chegou aos 81,7%. O CSA está 66,2% de probabilidade de chegar a Série A, enquanto o Juventude caiu para 27,3%.

Os próximos dois jogos serão decisivos para os clubes. O Vitória terá confronto direto com o Botafogo-SP (19ª) e o Brasil de Pelotas (12ª). O Náutico pega o Cruzeiro (14ª) e o CSA também enfrenta o Xavante, na rodada seguinte o Timbu e o Azulão se enfrentam e encerram a participação nesta temporada da Série B.

 

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

naútico vitória csa figueirense juventude série b

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar