Com Covid-19, Valdivia disputa primeiro tempo de jogo na Série B pelo Avaí; entenda o caso

Isso aconteceu porque os médicos da equipe só foram avisados sobre o resultado positivo do atleta para o novo coronavírus durante o intervalo do jogo

O meia Valdivia, do Avaí, disputou o primeiro tempo da partida contra o CSA, neste sábado, 16, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com Covid-19. Isso aconteceu porque os médicos da equipe só foram avisados sobre o resultado positivo do atleta para o novo coronavírus durante o intervalo do jogo.

A assessoria do clube catarinense informou que o meia fez o teste para a Covid-19 com 72 horas de antecedência, conforme protocolo da Confederação Brasileira de Futebol. Neste exame, o jogador testou negativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, na manhã deste sábado, Valdivia passou por nova testagem junto com o restante do elenco, em Maceió, seguindo o protocolo e visando a próxima rodada contra o Juventude, na terça-feira, 19, em Florianópolis.

O Avaí informou ainda que o atleta está assintomático e organiza como o meia cumprirá o isolamento social, antes do retorno a Florianópolis. O clube busca repostas da CBF sobre o ocorrido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

valdivia avaí valdivia covid-19 avaí série b valdivia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar