PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Chape-SC empata com Brasil de Pelotas-RS e fica na vice-liderança da Série B

Empatado com o líder América-MG, a Chapecoense-SC fica na segunda colocação da Série B, por ter menos vitórias

10:13 | 04/01/2021
Chapecoense-ES e Brasil de Pelotas-RS ficaram no empate, pela 32ª rodada da Série B (Foto: Márcio Cunha / ACF)
Chapecoense-ES e Brasil de Pelotas-RS ficaram no empate, pela 32ª rodada da Série B (Foto: Márcio Cunha / ACF)

Chapecoense-SC e Brasil de Pelotas-RS não saíram do 0 a 0, neste domingo (3), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Condá, em Chapecó (SC). O ponto conquistado pela Chape foi mais um tijolinho colocado para o clube alcançar o acesso à Série A de 2021. Entretanto, o time catarinense, com os mesmos 63 pontos do líder América-MG, se encontra na vice-liderança desde ontem (2), após o Coelho ganhar fora de casa por 1 a 0, do Guarani-SP. Já o Brasil de Pelotas-RS, com 44 pontos, é o atual 10º colocado.

As duas primeiras melhores oportunidades da partida saíram dos pés da equipe gaúcha. Aos sete minutos, Matheus Oliveira finalizou dentro da grande área, mas acabou errando o alvo. Três minutos depois, após passe de Dellatorre, Matheusinho ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, chutou fraco, possibilitando a intervenção da zaga catarinense.

A Chape chegou a abrir o placar aos 18 minutos, com Anselmo Ramon. Entretanto, o atacante estava em posição de impedimento, portanto o gol não foi validado. A primeira etapa ficou marcada pela reduzida quantidade oportunidades. Enquanto a Chapecoense-SC valorizava a posse de bola, o Xavante investia nos contra-ataques.