Participamos do

Botafogo x Flamengo pelo Brasileirão 2020: onde assistir ao vivo à transmissão do jogo de hoje

Às 17 horas de hoje, sábado, 5 de dezembro (05/12), Flamengo e Botafogo duelam pelo Brasileirão 2020, em jogo que terá transmissão da TV. Onde assistir ao vivo e a provável escalação
00:05 | Dez. 05, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Flamengo e Botafogo se enfrentam hoje, sábado, 5 de dezembro (05/12), às 17 horas (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão 2020. O jogo terá transmissão pela TV. Você pode assistir ao vivo Botafogo x Flamengo pelo canal fechado de televisão Premiere, sistema de pay-per-view. Confira a provável escalação de cada time ao final do texto.

Escute abaixo a transmissão ao vivo pela FlaTV:

>> Transmissão ao vivo de Santos x Palmeiras pelo Brasileirão 2020; CONFIRA AQUI

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Flamengo reforçou seu elenco para 2020, mas os resultados da temporada passada não se repetiram. Os rubro-negros amargaram nas últimas semanas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Com isso, o elenco flamenguista terá apenas a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente. Além disso, será a chance do técnico Rogério Ceni mostrar serviço e melhorar o desempenho da equipe.

O Flamengo caiu para a terceira colocação e está a cinco pontos do líder São Paulo, com o mesmo número de jogos. Portanto, para conquistar o segundo título consecutivo, não pode deixar pontos pelo caminho. Além disso, a vitória no clássico se tornou uma oportunidade para virar a página após a eliminação na Libertadores, e dar tranquilidade para o técnico Rogério Ceni.

>> Flamengo é eliminado da Libertadores

>> Flamengo e Ceni são alvos de memes após eliminação na Libertadores

Do lado alvinegro, a situação é mais crítica. Vice-lanterna da competição, o Botafogo tem apenas 30,3% de aproveitamento em 22 partidas. Então, a briga é pra não cair para a Série B, que se aproxima a cada rodada.

O Flamengo terá três jogos seguidos no Rio de Janeiro. Para melhorar, Rogério Ceni sabe que terá oito semanas cheias para trabalhar com o elenco. Os rubro-negros vão enfrentar Botafogo, Santos e Bahia. O primeiro jogo é no Nilton Santos, enquanto os outros serão no Maracanã.

>> Confira os jogos de futebol na TV hoje, sábado, 5 de dezembro (05/12)

>> Bi do Flamengo na Libertadores completa um ano; relembre episódios emocionantes da campanha

Esta será a chance de Ceni diminuir a pressão sobre seu trabalho após a eliminação da Libertadores. Outro objetivo dos rubro-negros é recuperar todos os lesionados para a parte final da Série A. O Flamengo está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG.

O Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, no Nilton Santos. Os Alvinegros precisam de um bom resultado para iniciarem uma reação para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Mesmo focado apenas no Brasileiro e com tempo para treinar, o Botafogo vem de quatro derrotas consecutivas, para Bahia, Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG. Ramón Díaz e sua comissão técnica não resistiram e deram lugar a Eduardo Barroca, quarto treinador nesta temporada.

Barroca, entretanto, não poderá estrear no comando da equipe neste sábado por estar afastado com covid-19. Então, seu auxiliar Felipe Lucena estará à beira do gramado.

Os desfalques de Botafogo e Flamengo

Para esta partida, Ceni sabe que não poderá contar com Gabigol. O atacante treinou em separado na finalização da preparação do elenco para o clássico.

No Botafogo, Kanu e Kevin estão suspensos e são desfalques certos, assim como o goleiro Gatito Fernández, lesionado. Marcinho e Rafael Forster são os prováveis substitutos, enquanto Diego Cavalieri seguirá no gol. No meio, Rhuan deve ganhar uma chance ao lado de Nazário e Honda.

No Rubro-Negro, a única novidade deve ser a presença de Pedro no comando do ataque no lugar de Vitinho.

Botafogo se irrita e nega ida de Gatito para Flamengo

Nesta semana, torcedores Rubro-Negros pediram a contratação do goleiro Gatito Fernández para substituir uma possível saída de Diego Alves. A repercussão não agradou o vice-presidente eleito, Vinícius Assumpção.

“Sempre na semana do jogo contra eles tem alguma notícia para tentar tumultuar o ambiente interno. Não caiam nesta! Estive ontem com o Gatito e está focado na sua recuperação, na volta e no Botafogo. Vamos juntos!”, escreveu nas redes sociais.

>> Ceni indica e Flamengo contrata analista de desempenho do Fortaleza

Gatito se recupera de um edema ósseo no joelho. O goleiro está próximo do retorno, mas será desfalque contra o Flamengo. O paraguaio tem contrato com o Botafogo até o final de 2021. Com isso, Gatito pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do próximo ano.

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao vivo à transmissão do jogo

TV paga: Premiere, sistema de pay-per-view

BRASILEIRÃO 2020

Botafogo x Flamengo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo

Provável escalação: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário, Keisuke Honda e Rhuan; Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena (Auxiliar)

Flamengo

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem de Botafogo x Flamengo

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Quando será Botafogo x Flamengo

Hoje, sábado, 5 de dezembro (05/12), às 17 horas (horário de Brasília)

Onde será Botafogo x Flamengo

Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Mais sobre o Flamengo:

>> Flamengo bicampeão carioca; assista na íntegra à final que deu ao Fla o título estadual 2020

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar