Participamos do

Equipes brasileiras focam em jogos decisivos da Libertadores; veja confrontos

Competição continental entra nos jogos de volta das oitavas de final. Representantes do Brasil buscam chegar às quartas de final
17:51 | Dez. 01, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegou a hora dos jogos de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em sete jogos de ida disputados, Grêmio e Palmeiras possuem a maior vantagem para a segunda partida, uma vez que Imortal e Alviverde venceram como visitante por dois gols de diferença. O Santos também venceu fora, e tem boas chances de avançar. Já Flamengo e Athletico-PR empataram contra rivais argentinos. O único confronto que não será decidido nesta semana é Boca Juniors e Inter, na qual a partida de ida foi adiada por conta da morte de Maradona.

Nesta terça-feira, 1, o Flamengo recebe o Racing-ARG, no Maracanã, às 21h30min. Como o jogo de ida foi 1 a 1, o Rubro-Negro tem a vantagem do gol fora de casa. Com isso, um empate sem gols classifica o time treinado por Rogério Ceni. O atual campeão da Libertadores não terá Gabriel Barbosa, mas ganha o retorno de Pedro. A equipe brasileira é apontada como favorita, no entanto, La Academia tem capacidade de complicar do clube carioca.

O Santos recebe a LDU-EQU na Vila Belmiro, às 19h15min. O Peixe venceu por 2 a 1, fora de casa, e pode perder por até 1 a 0 para confirmar a classificação. O time equatoriano não está descartado no confronto, já que tem bons jogadores na equipe titular. A equipe santista deve garantir a vaga nas quartas de final, muito em virtude da ótima atuação no Equador, quando conseguiu um feito raro para brasileiros contra os Albos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O River Plate-ARG recebe o Athletico-PR, em Avellaneda, às 19h15min. A vitória do Furacão escapou no jogo de ida, quando tinha a vantagem do placar até os acréscimos. Entretanto, o empate dos Los Millonarios veio nos minutos finais. Com a igualdade, os argentinos jogam até pelo 0 a 0 para avançar. A tendência é a o time comandado por Marcelo Gallardo confirmar a vaga. Afinal, a equipe é cotada entre os melhores elencos da competição.

Nesta quarta-feira, 2, o Palmeiras recebe o Delfin-EQU no Allianz Parque, às 19h15min. Após vencer por 3 a 1, o Alviverde deve garantir a vaga nas quartas de final. No primeiro confronto, ficou visível a superioridade do Porco e, por isso, é pouco provável que o time equatoriano consiga reverter a vantagem. Além disso, o técnico Abel Ferreira vive um ótimo momento no clube. 

Também na quarta-feira, acontecem mais dois jogos. A primeira é entre Nacional-URU e Independiente del Valle-EQU, às 19h15min, no Parque Central. Na ida, o confronto terminou em 0 a 0. A bola também rola para Jorge Wilstermann-BOL e Libertad-PAR, às 21h30min, no Félix Capriles. Na primeira partida, o time paraguaio venceu em casa por 3 a 1.

O Grêmio enfrenta o Guaraní-PAR nesta quinta-feira, 3, na Arena do Grêmio, às 21h30min. Após vencer por 2 a 0 como visitante, o Imortal encaminhou a vaga nas quartas. A equipe vive um ótimo momento na temporada, com invencibilidade de 14 partidas. Do outro lado, o time paraguaio até tem suas qualidades, mas não deve ter forças para a remontada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar