Participamos do

Transmissão ao vivo de Vasco x Ceará pelo Brasileirão 2020

Vasco e Ceará jogam pelo Brasileirão. Veja como assistir à transmissão ao vivo do jogo de hoje, segunda 30 de novembro (30/11), a partir das 18 horas (horário de Brasília)
17:04 | Nov. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vasco x Ceará pelo Brasileirão 2020 tem transmissão pela TV e você pode assistir ao vivo pelo Premiere. Você pode acompanhar também a narração ao vivo, logo abaixo, pela Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio), além do tempo real em opovo.com.br/esportes. Os times jogam hoje, segunda, 30 de novembro (30/11), a partir de 18 horas (horário de Brasília). A partida será em São Januário. Confira a escalação confirmada de cada time ao final do texto.

Escute abaixo a transmissão ao vivo pela O POVO/CBN:

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não vai poder contar com o zagueiro Tiago Pagnussat e nem com o volante Fernando Sobral. Ambos suspensos depois do terceiro cartão amarelo. O também volante William Oliveira é outro desfalque, além do atacante Felipe Vizeu que está com um estiramento na coxa esquerda. Vizeu só deverá voltar no fim deste mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Confira os jogos de futebol na TV hoje, segunda-feira, 30 de novembro (30/11)

Guto Ferreira tem dúvidas em quem vai dividir a zaga com Luiz Otávio, na posição de Pagnussat. Eduardo Brock é o favorito, mas o técnico também pode escalar Klaus ou Gabriel Lacerda, que se curou da Covid-19. Para o lugar de Fernando Sobral, a decisão é mais fácil. O atleta já estava atuando centralizado e não mais na ponta direita, portanto Charles deve voltar ao time titular para fazer dupla de volantes com Fabinho. Lima e Léo Chú devem ser mantidos nas pontas alvinegras.

>> Fabinho valoriza tempo livre para treinos e cobra Ceará "ligado" na Série A

Fabinho afirmou que as mudanças que Guto vem fazendo nos últimos jogos são por conta do desgaste dos atletas. O volante cobrou um Ceará mais "ligado", principalmente quanto a tomar gol primeiro.

"No Brasileiro é inadmissível tomar sequências de gols no primeiro tempo, já nos primeiros 45 minutos ter que correr atrás do placar. É difícil virar contra uma equipe de qualidade técnica alta. Temos que entrar mais ligados na próximas partidas, aprender com esses erros para não cometer novamente", disse Fabinho.

>> Guto Ferreira faz mudanças no Ceará para achar soluções no elenco

DESFALQUES DO VASCO

Por conta da Covid-19, o Vasco contará com Werley, Talles Magno, Fernando Miguel, Jadson e Fintelman. O artilheiro O artilheiro argentino Cano também testou positivo e Yago Pikachu está suspenso. O treinador Ricardo Sá Pinto foi contaminado pelo coronavírus e o interino Alexandre Grasseli dirige o elenco.

O Vasco luta para sair do Z4 e mesmo estando em meio a disputa da Sul-Americana, os cariocas não podem poupar seus principais jogadores. Além de estarem na zona de rebaixamento da Série A, o Vasco vive um surto de Covid-19. Os jogadores Talles Magno, Werley, Fernando Miguel, Jadson e Fintelman estão afastados em recuperação. A comissão técnica também foi atingida. O técnico Ricardo Sá Pinto e o auxiliar Rui Motta estão em isolamento.

No entanto, o Vasco deve ter o retorno de outra peça fundamental. O meia Benítez está recuperado da doença e deve ser relacionado para o jogo contra o Ceará. Com 24 pontos em 21 jogos, o Vasco está na 17ª colocação do Brasileiro. Se vencer o Ceará, 15º colocado, com 26 pontos, o Gigante da Colina deixa a zona do rebaixamento.

LEIA MAIS | Ceará encerra preparação para enfrentar Vasco; veja provável time titular

O Vasco será comandado pelo auxiliar Alexandre Grasseli, pois Ricardo Sá Pinto segue isolado com Covid-19. Os vascaínos terão confronto direto, pois vão ultrapassar o Ceará em caso de vitória. Por isso, os donos da casa vão buscar mais três pontos em São Januário. No Ceará, o pensamento é de buscar pontos no Rio de Janeiro. Por conta disso, o goleiro Richard pediu mais regularidade dentro dos jogos.

“Nós sabemos que vai ser um jogo muito importante. Vasco é uma grande equipe, mesmo não vivendo um bom momento no campeonato, mas nós vamos fazer nosso jogo. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá no Rio de Janeiro, sabemos que a gente precisa melhorar e fazer um jogo mais constante nos 90 minutos”, declarou. 

SITUAÇÃO DOS TIMES NA TABELA DO BRASILEIRÃO

As duas equipes estão próximas na tabela de classificação: o Vovô com 26 e o Gigante da Colina soma 24. O Vasco está na zona de rebaixamento, em 17º. Já o Ceará, em 15º, quer ampliar a distância.

Brasileirão: Vasco x Ceará

ESCALAÇÕES

Escalação do Vasco

(3-5-2): Lucão, Miranda, Ricardo Graça e Leandro Castán; Léo Matos, Andrey, Leonardo Gil, Carlinhos, Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar. Téc.: Alexandre Grasseli

Escalação do Ceará

(4-2-3-1): Richard, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otavio, Bruno Pacheco; Fabinho, Pedro Naressi; Vina, Lima, Léo Chú; Cléber. Téc.: Guto Ferreira

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2020, segunda-feira
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Leia também | Justiça nega pedido da Globo para ter exclusividade em jogos do Brasileirão

Vasco x Ceará: onde assistir ao vivo à transmissão

Premiere

>> Prefeitura do Rio anuncia volta de público para jogo no Maracanã

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar