Participamos do

Pelo Série A2 do Brasileirão Feminino, Fortaleza vence e Ceará empata

É a terceira vitória em quatro jogos das Leoas; a equipe feminina do Ceará se manteve invicta, com três triunfos e um empate
18:28 | Nov. 07, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As equipes femininas de futebol de Fortaleza e Ceará seguem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, a segunda divisão nacional da categoria. Na tarde deste sábado, 7, as Leoas, que jogaram no estádio Raimundão, em Caucaia, derrotaram o Real Desportivo-RO por 2 a 1. Já as Alvinegras empataram por 2 a 2 com a ESMAC-PA no estádio Franzé Morais, em Itaitinga.

Taciana, no primeiro minuto do jogo, e Leidiane, aos 26 da primeira etapa, marcaram para o Fortaleza. Aos quatro minutos da etapa final, Monique diminuiu a diferença no placar para as rondonienses. O triunfo fez com que as Leoas ultrapassassem o Real Desportivo, após igualar a pontuação e passar no saldo de gols, e chegassem à segunda colocação do grupo B.

Pelo Ceará, Michele anotou os dois gols, aos dois e aos trinta minutos do primeiro tempo. Porém a equipe paraense empatou com gols da segunda etapa. Claudiane, aos 20, e Mikaelle, aos 35, deixaram o placar igual. Dessa forma, ambas as equipes se mantiveram invictas na competição. Contudo, a ESMAC permaneceu com saldo de gols melhor e manteve a liderança do grupo A, com o Ceará em segundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de começar a partida, as atletas do Tricolor e do Alvinegro fizeram um gesto de protesto a frase "Não existe estupro culposo" em relação ao caso da influenciadora digital Mariana Ferrer, que teve grande repercussão na semana nas redes sociais com a hashtag #JustiçaPorMariFerrer.

Ceará empatou e Fortaleza venceu pelo Brasileirão Feminino Série A2
Ceará empatou e Fortaleza venceu pelo Brasileirão Feminino Série A2 (Foto: Pedro Chaves/cearasc.com)

O próximo compromisso da equipe feminina do Fortaleza será na próxima sexta-feira, 13, às 16 horas, fora de casa contra o Atlético-AC. No mesmo dia e horário, também longe de casa, o Ceará visita o Santos Dumont-SE. Os jogos são válidos pela quinta rodada do Brasileirão Feminino Série A2.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar