PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Brasileirão de Aspirantes: Ceará empata com Corinthians; Fortaleza é derrotado pelo Santos

Equipes voltam a campo pela competição neste domingo, 8. Vovô encara Fluminense em casa, enquanto Leão visita Paysandu

Victor Hugo Pinheiro
19:18 | 05/11/2020
Brasileirão de Aspirantes: Ceará empatou com Corinthians; Fortaleza é derrotado pelo Santos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians e Thais Pontes / Fortaleza EC)
Brasileirão de Aspirantes: Ceará empatou com Corinthians; Fortaleza é derrotado pelo Santos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians e Thais Pontes / Fortaleza EC)

A tarde desta quinta-feira, 5, Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi sem vitórias. O Ceará ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no CT do Parque São Jorge. Já o Fortaleza acabou derrotado pelo Santos, por 3 a 0, em partida realizada no CT Ribamar Bezerra. Os jogos foram válidos pela quinta rodada da competição.

Corinthians x Ceará

O Timão abriu o placar na primeira etapa com uma bela cobrança de falta de Daniel Penha, logo aos cinco minutos de jogo. Em desvantagem na partida, o Vovô chegou ao gol de empate na segunda etapa. Após cobrança de falta de Lucas Bessa, a bola encontrou Levi, que não desperdiçou a chance e igualou o marcador, aos 28 do segundo tempo.

O Ceará chegou aos nove pontos no Brasileirão de Aspirantes. São três vitórias e uma derrota em quatro jogos. A equipe ocupa a segunda posição do Grupo A, estando três pontos atrás do Avaí, que lidera a chave. O Vovô enfrenta o Fluminense no próximo domingo, 8, na Cidade Vozão, às 15 horas, pela sexta rodada.

Fortaleza x Santos

Mesmo jogando em casa, o Leão não teve resposta para frear o ímpeto do Santos. O time paulista abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol de Bruno Henrique. Antes do encerramento da etapa inicial, Ivonei marcou o segundo, aos 44 minutos. A vantagem aumentou já na parte final da partida, quando Brayan fez o terceiro aos 43 da etapa final.

O Fortaleza estacionou na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos ganhos em quatro jogos: uma vitória, uma derrota e dois empates. A chave é liderada pelo Corinthians, que já conquistou nove pontos. Na sexta rodada, o Leão visita o Paysandu, no domingo, 8, às 15 horas, no estádio da Curuzu.