Participamos do

Após cirurgia bem sucedida, Maradona tem estado de saúde "excelente", segundo o advogado e amigo Morla

A breve atualização sobre o quadro de saúde do argentino, operado com sucesso de um coágulo no cérebro nesta terça-feira, 3, foi publicada pelo jornal Mundo Deportivo.

Matías Morla, advogado e amigo particular de Diego Armando Maradona, deu uma breve atualização sobre o quadro de saúde do argentino, operado com sucesso de um coágulo no cérebro nesta terça-feira, 3. A declaração foi publicada pelo jornal Mundo Deportivo.

Segundo ele, o último boletim médico foi "excelente", e que o craque recebeu com felicidade o apoio de várias figuras importantes do país, como do presidente Alberto Fernández e sua vice Cristina Fernández.

"Falamos à tarde, Diego estava muito ansioso com o que ia acontecer. O mesmo exame que foi feito ontem foi feito em setembro, o que mostra o trabalho do Dr. Luque (médico responsável pelo caso). Sem ele, não sabemos qual poderia ser o destino de Maradona", afirmou o advogado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre os problemas psicológicos do "El Pibe de Oro", Morla disse que ainda há progresso para ser feito. "Diego havia apresentado um quadro clínico de depressão e o médico relacionou com a questão de seu aniversário e da pandemia. Quando viu que o quadro ia progredindo, foi internado e daí saiu o exame que terminou a cirurgia”, disse. “Ele queria ir para o campo, mas o médico falou que não", completou.

A cirurgia de Diego Maradona foi realizada com sucesso na noite de terça-feira, 3, na Clínica Olivos, em Buenos Aires, na Argentina. O ex-jogador, que apresentou um hematoma subdural, ou seja, uma acumulação de sangue nos espaços entre o crânio e o cérebro, foi operado pelo seu médico pessoal.

A lesão havia sido detectada ainda nas últimas horas desta terça-feira, depois do atual técnico do Gimnasia ter concordado em ser internado após apresentar quadro de anemia acompanhada de queda de humor. Ao que tudo indica, o hematoma é originado por vícios, como a ingestão crônica de álcool, dependência que o campeão mundial de 1986 enfrentou nos últimos anos após abandonar as drogas.

Agora, Maradona passará alguns dias internado. Não foi especificado quantos dias serão necessários para que o ídolo argentino tenha alta, já que isso dependerá da sua evolução, que pode ser um pouco mais complexa que a de outros pacientes por conta do estado clínico que apresentava antes de ser submetido à cirurgia.

Segundo o seu médico, o ex-jogador, antes de ser internado na segunda-feira, 2, estava com dificuldades de levantar, comer e parecia muito fraco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar