Participamos do

Josep Maria Bartomeu comunica renuncia ao cargo de presidente do Barcelona; veja vídeo

Pressionado por uma má gestão do clube, o agora ex-presidente deixa o Barcelona após seis anos no mais alto cargo do clube espanhol
17:29 | Out. 27, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo os jornais espanhóis, como o Sport, Josep Maria Bartomeu renunciou ao cargo de presidente do Barcelona. A informação ainda não foi confirmada pelo clube, mas já é a notícia do momento na Espanha. O mandatário já vinha sendo muito pressionado, e chegou a afirmar no dia anterior que não cogitava deixar seu posto.

A pressão em cima de Bartomeu se intensificou quando o craque Lionel Messi pediu para deixar a Catalunha na última janela de transferências. A falta de títulos e o grande sucesso do rival Real Madrid também têm pesado muito. Os sócios do clube se movimentaram e já pediram a saída do presidente algumas vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Afim de evitar todo o processo de destituição da diretoria, proposta pelos sócios, o presidente teria optado por deixar o cargo. A princípio, o mandato seria até junho de 2021, quando se encerra a atual temporada. Entretanto, as novas eleições já estavam marcadas para março, justamente por conta da pressão da torcida.

Com a saída de Bartomeu, Carles Tusquets, que é presidente da Comissão Econômica do clube, assume provisoriamente. Ele tem de 40 a 90 dias para convocar novas eleições. A tendência é que até o fim de janeiro de 2021 o novo nome da presidência seja confirmado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar