Participamos do

Douglas, ex-Grêmio e Corinthians, anuncia aposentadoria aos 38 anos

O último clube da carreira do atleta foi o Brasiliense-DF, onde ele atuou em 2020
15:08 | Out. 27, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meio-campista Douglas anunciou nesta terça-feira, 27, pelas redes sociais, sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, ele estava sem clube desde o início de outubro.

No dia 2 deste mês, ele rescindiu contrato com o Brasiliense, equipe na qual chegou em março de 2020 e disputou nove jogos, marcando três gols. O motivo, segundo o próprio time, foi porque o jogador recebeu uma proposta de um clube que disputava a Libertadores, sem revelar nomes.

O Maestro, como ficou conhecido, completou nesta temporada seu 20º ano de carreira. Natural de Criciúma, ele foi revelado pelo Tigre em 2001, mas sua carreira ficaria marcada pelas passagens por Corinthians e Grêmio, por onde foi multicampeão. No Timão, ele participou da conquista da Libertadores e Mundial de 2012.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Douglas chegou a disputar um jogo com a Seleção Brasileira, no Superclássico das Américas, contra a Argentina.

Sua longevidade em campo acabou encurtada devido à repetidas lesões e cirurgias no joelho, a mais recente em 2017, quando ainda jogava pelo Grêmio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar