Participamos do

Após ter contrato com o Santos suspenso, Robinho posta mensagem bíblica nas redes sociais

O atleta foi condenado por estupro de uma jovem albanesa de 23 anos, em 2013, e recorre a sentença
21:28 | Out. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dia depois do anúncio da suspensão de seu contrato com o Santos, o jogador Robinho publicou em seu perfil do Instagram uma mensagem bíblica sugerindo que passa por "perseguições e dificuldades". Condenado na Itália por estupro coletivo de uma jovem albanesa de 23 anos, em 2013, o atleta divulgou a mensagem , retirada de um versículo, afirmando ainda ter "a força de Cristo" com ele.

"Me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos. As perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”, publicou o jogador.

| SOBRE O ASSUNTO |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso Robinho: escutas telefônicas mostram que o jogador sabia que mulher estava fora de si

Robinho diz só se arrepender de trair esposa e afirma: "Infelizmente existe o movimento feminista"

O atleta tem aparecido nas mídias assumindo uma postura polêmica em relação à condenação dada pelo crime de estupro coletivo na Itália. Durante esta semana, vazaram áudios trocados entre Robinho e amigos em que o jogador relatava estar sendo "perseguido pela imprensa", chegando a se comparar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Também durante esta semana, escutas telefônicas comprovaram que o atleta sabia que a vítima estava fora de si no momento da violência. Na ligação, feita para um amigo que também participou do crime, Robinho chegou a zombar do estado da mulher e a alegar que não estava preocupado pois ela não "deveria lembrar de nada". 

Robinho se preparava para viver a sua quarta passagem pelo Santos, time que o revelou, mas o clube foi pressionado por patrocinadores após o crime ser recordado e optou por suspender o contrato. O atleta, de 36 anos, foi condenado pela justiça italiana a 9 anos de prisão, mas recorre em liberdade.

O jogador postou a foto de uma bíblia aberta e escreveu um versículo
O jogador postou a foto de uma bíblia aberta e escreveu um versículo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar