Participamos do

Argentina confirma volta do futebol após mais de sete meses

10:23 | Out. 15, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, anunciou na noite desta quarta-feira, 14, que no final deste mês o torneio da primeira divisão voltará. O governo nacional que aprovou o retorno do futebol após mais de sete meses de inatividade devido à pandemia de covid-19.

"Para todos os dirigentes do futebol argentino é muito importante esta volta. Respeitamos muito as normas sanitárias, sempre ficamos na mesma posição, que o futebol voltaria quando as autoridades sanitárias ordenassem", disse Tapia em entrevista na porta da Casa de Governo, em Buenos Aires, ao fim do encontro com representantes públicos.

"Todos precisávamos que o futebol (local) voltasse. Passamos em vários testes como na (Copa) Libertadores, nas Eliminatórias e nos amistosos. Esse foi o pontapé inicial. Vamos gradativamente realizar todos os torneios", destacou o dirigente, após recesso que durou cerca de 227 dias, em vigor desde 16 de março passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tal como aconteceu nos jogos internacionais disputados na Argentina nas últimas quatro semanas, devido aos protocolos sanitários o torneio local será disputado sem a presença de público e resta definir como serão feitas os traslados das equipes para as partidas que serão realizadas nas diferentes províncias do país.

A previsão é que o retorno oficial da atividade seja no dia 30 de outubro, data que coincide com os 60 anos de Diego Maradona (hoje técnico do Gimnasia e Esgrima La Plata).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar