Participamos do

Vídeo: avião com jogadores do Cuiabá faz pouso forçado por causa de forte turbulência

Apesar do susto e do pouso arriscado, ninguém se feriu no ocorrido e os jogadores, após trocarem de aeronave em Goiânia, conseguiram chegar à capital do Mato Grosso às 19h24min
23:16 | Out. 14, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O avião que transportava os jogadores e a comissão técnica do Cuiabá para o aeroporto internacional da capital do estado do Mato Grosso precisou realizar um pouso forçado na noite desta quarta-feira, 14, após sofrer forte turbulência. Os momentos de tensão durante o voo da companhia aérea Gol foram registrados pelo volante do clube, Jean Patrick, e publicados em seu Instagram. No vídeo, é possível ver o interior do avião tremendo e um coro de rezas e pedidos de proteção ao fundo.

Procurada pelo O POVO, a Gol pontuou que o caso ocorreu com o voo de número G3 1132 durante a rota Guarulhos - Cuiabá e que o pouso forçado foi causado por "condições meteorológicas adversas". A turbulência forçou a aeronave a arremeter do percurso original e se dirigir para o Aeroporto Internacional de Goiânia, onde conseguiu pousar em segurança às 17h56min. "A companhia ressalta ainda que, após a melhora no clima, todos os clientes seguiram viagem e já desembarcaram em seu destino", encerra o posicionamento. 

MOMENTOS DE TENSÃO

Durante o relato gravado em vídeo, Jean pede a Deus que o leve de volta para casa e para sua família que o aguardava em casa. Ao pedir pela sua segurança, o jogador chega a se emocionar. Em outro momento dos registros, ele menciona nunca ter sentido tanto medo na vida e que não deseja a experiência para ninguém. “Eu só peço a Deus que a gente possa chegar o mais rápido possível em casa”, menciona antes de interromper a gravação por conta de um tremor que atingiu a aeronave.

VEJA VÍDEO:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Ainda de acordo com o jogador, apesar do pouso arriscado, ninguém se feriu. Ele pontuou que o piloto conseguiu descer a aeronave em um aeroporto de Goiânia com segurança. Jean contou que após o pouso a equipe foi transferida para uma outra aeronave, ainda da Gol, que conduziu a equipe em um percurso tranquilo até o destino final dos jogadores, no Mato Grosso. O último registro de Jean do ocorrido é do momento do pouso já em Cuiabá, às 19h24min.

O POVO procurou a assessoria de comunicação do clube para tentar mais detalhes sobre o bem-estar físico e emocional dos jogadores e comissão técnica, mas não conseguiu estabelecer contato pelos canais informados pelo clube. 

O clube retornava de Campinas-SP, onde havia jogado contra o Guarani na noite de terça-feira, 13. Após perder a disputada por 1x0 e de passar o susto com o pouso forçado, o time terá uma semana de descanso. Sem nenhum jogo agendado, o Cuiabá voltará aos gramados apenas na quarta-feira, 21, quando receberá em casa, na Arena Cuiabá, o time do Paraná. O confronto está previsto para ter início às 19h. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar