Participamos do

Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Veja como assistir ao vivo Flamengo x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2020, o Brasileirão. Jogo será neste sábado, 5 de setembro (05/09), a partir das 17 horas
23:29 | Set. 04, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo encara o Fortaleza neste sábado, 5 de setembro (05/09), a partir das 17 horas, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro 2020, o Brasileirão. O jogo terá transmissão pela TV e você pode assistir ao vivo pelo canal por assinatura Premiere, além de poder acompanhar pela rádio O POVO CBN e tempo real no Esportes O POVO. Confira a escalação de cada time ao final do texto.

Miniguia da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020

Vindo de uma boa sequência — foram quatro jogos sem perder —, após um início de Série A contestado, a derrota do Leão para o Ceará foi uma quebra na evolução do Tricolor do Pici. Um retorno ao patamar de confiança anterior não pode significar esquecer o que se passou diante do Alvinegro e, sim, aprender com as lições. E, para isso, o Fortaleza precisará montar estratégia para chegar com mais perigo à área adversária. Um ponto a favor é que, contra times que saem mais para o jogo, o Leão costuma conseguir imprimir mais ofensividade no ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por isso, mesmo contra Rubro-Negro, Rogério Ceni não deve deixar de lado seu 4-2-4. Mas terá de fazer com que a equipe consiga reforçar a atenção na defesa, ao passo que seja mais precisa no ataque. Se contra o Ceará o Leão teve a liberdade de superar a marca de 600 passes e ainda assim não chutar sequer uma vez ao gol; certamente não terá a mesma liberdade contra o time da Gávea.

Ao fim da última partida, Ceni lamentou a falta de inspiração do ataque, neutralizado pelo adversário. Inspirados ou não, restará a David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo, que devem iniciar a partida na linha dianteira, garantir que o time seja mais agudo. E terão de fazê-lo sem a opção de lançar mão da velocidade de Yuri César — o "moleque liso" é emprestado ao Leão pelo Flamengo e desfalca o Tricolor por questões contratuais.

Na defesa, Ceni também tem com que se preocupar. O lateral-direito Tinga e o zagueiro Jackson, que apresentaram lesões, ambas nas respectivas coxa direitas, antes do Clássico-Rei, não viajaram com a delegação ao Rio de Janeiro.

"É um jogo complicado, difícil, sabemos que o Flamengo dificilmente vai ser batido em casa, mas confiamos muito no que está sendo feito, no nosso trabalho. Infelizmente, acabamos perdendo o Clássico por detalhe, mas se a gente focar bem e colocar nosso jogo em prática, temos chances de conseguir um bom resultado", analisou o atacante Osvaldo, em entrevista coletiva guiada.

O Flamengo, na sexta posição na tabela com 11 pontos, vem de duas vitória consecutivas, mas não iniciou o certame imbatível como terminou em 2019 — quando chegou a emendar sequência de 23 jogos sem perder. Até agora, o Rubro-Negro acumula 3 vitórias, 2 empates e 2 duas derrotas no campeonato. Para o jogo contra o Fortaleza, Gabigol e Gerson, que não enfrentaram o Bahia, estão de volta. Na lateral esquerda, Filipe Luís, que esteve no banco na última partida para descansar, deve voltar à titularidade

Os desfalques do Rubro-Negro são Bruno Henrique, que se recupera de um edema no joelho direito, e os dois goleiros Diego Alves e César, que testaram positivo para a Covid-19 e estão em quarentena. Para a vaga Domènec Torrent deve voltar a escalar, como fez contra o Esquadrão, o jovem arqueiro Gabriel Batista, de 22 anos. 

Flamengo x Fortaleza - BRASILEIRÃO 2020

ESCALAÇÃO

Flamengo
4-3-3: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Gerson) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa. Téc.: Domènec Torrent

ESCALAÇÃO

Fortaleza
4-2-4: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo. Téc: Rogério Ceni

Onde: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Quando: 5/9/2020
Horário: 17 horas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Leia também | Justiça nega pedido da Globo para ter exclusividade em jogos do Brasileirão

Flamengo x Fortaleza: onde assistir ao vivo à transmissão do jogo de hoje

Premiere, Radio O POVO CBN e tempo real no Esportes O POVO

Mais sobre o Flamengo:

>> Flamengo bicampeão carioca; assista na íntegra à final que deu ao Fla o título estadual 2020

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar