PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão: onde assistir à transmissão ao vivo do jogo de hoje

Fortaleza busca hoje a primeira vitória como visitante contra o Corinthians na história para subir na tabela da Série A. Derrota deixa o time na zona de rebaixamento. Saiba onde assistir à transmissão ao vivo do jogo

Gabriel Lopes
20:12 | 26/08/2020
Jogo entre Corinthians e Fortaleza será válido pela quinta rodada do Brasileirão. Confira onde assistir à transmissão ao vivo (Foto: Julio Caesar)
Jogo entre Corinthians e Fortaleza será válido pela quinta rodada do Brasileirão. Confira onde assistir à transmissão ao vivo (Foto: Julio Caesar)

Hoje, quarta, 26 de agosto (26/08), às 21 horas e 30 minutos, CorinthiansFortaleza se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Brasileirão. O jogo na Arena Corinthians terá transmissão ao vivo e você pode assistir pela TV Globo. O Esportes O POVO também trará o tempo real do confronto e a rádio O POVO CBN fará a narração da partida.

Derrota fatalmente empurra o time para o Z4. Já um triunfo tricolor pode alavancar o Leão da 16ª até a quinta colocação, caso haja vitória por pelo menos dois gols de diferença.

O atacante Romarinho, em entrevista coletiva, mostrou confiança, apesar do retrospecto. "O tabu tá pra ser quebrado. A gente vai lá em busca dos três pontos. Se Deus quiser, vamos fazer uma excelente partida, porque a confiança tá voltando aos poucos e esperamos mostrar nosso potencial nesse jogo", disse.

Para atingir o objetivo, o Fortaleza tem de melhorar a pontaria. Apesar de ter derrotado o Goiás por 3 a 1 na última rodada, as bolas que entraram nas redes foram as únicas com a direção correta, após 13 arremates. Nas partidas anteriores, diante de Athletico-PR, São Paulo e Botafogo-RJ, nenhum tento foi anotado e somente sete das 35 tentativas acertaram o alvo.  Somando as quatro primeiras rodadas, são 48 finalizações, sendo dez no gol. Caso estas oportunidades sejam bem capitalizadas, como aconteceu diante do Esmeraldino, a possibilidade de sucesso aumentam.

O Corinthians tem a mesma pontuação do Leão, quatro pontos, mas jogou uma partida a menos — o compromisso da primeira rodada, contra o Atlético-GO, foi adiado em decorrência da final do Campeonato Paulista, na qual o Timão perdeu nos pênaltis para o Palmeiras-SP.

Tiago Nunes, assim como Rogério Ceni, terá todos os atletas disponíveis para o confronto. Assim como a equipe cearense, os paulistas venceram pela primeira vez no Brasileirão na última rodada, pelo mesmo placar, 3 a 1, contra o Coritiba-PR. O Timão vai pressionado pela torcida para o embate. Apesar de um investimento maior para a temporada, o futebol apresentado está aquém do esperado.

Por outro lado, o Fortaleza quer mostrar que o bom segundo tempo apresentado contra o Goiás pode virar regra. Antes disso, o Tricolor mostrou evolução lenta e atuações abaixo da média que a equipe treinada por Rogério Ceni apresentou no ano passado no Brasileirão.

Onde assistir ao vivo Corinthians x Fortaleza

Transmissão: TV Globo, Rádio O POVO/CBN FM 95.5 AM 1010 e tempo real no opovo.com.br/esportes.

BRASILEIRÃO - CORINTHIANS X FORTALEZA

ESCALAÇÃO - Corinthians

4-5-1: Cassio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Ederson), Cantillo, Luan (Araos), Leo Natel (Mateus Vital) e Ramiro; Jô. Técnico: Tiago Nunes

ESCALAÇÃO   Fortaleza

4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho e Felipe; David, Romarinho, Wellington Paulista (Yuri César) e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni

Data: 26/8/2020

Horário: 21 horas e 30 minutos

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)