Participamos do

Atacante Marinho, ex-Ceará, é alvo de injúria racial durante transmissão de partida do Santos

Comentarista mencionou que atleta "estava na senzala" após expulsão em derrota do Santos contra a Ponte Preta, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista
18:43 | Jul. 31, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bastou um erro do atacante Marinho para que o jogador fosse expulso, o Santos perdesse por 3 a 1 para a Ponte Preta e fosse eliminado do Campeonato Paulista. Também bastou esse equívoco para que o jogador se tornasse alvo de falas com contexto racista feitas pelo comentarista da rádio paulista Energia 97 FM, Fábio Benedetti.

Nesta sexta-feira, 31, o ex-atacante do Ceará se pronunciou em suas redes sociais sobre o assunto. "Eu luto pela causa. Contra preconceito e qualquer outro tipo de discriminação seja ela racial ou não. Quer me julgar por atitude em campo? Ok. Errei e estou aqui pra assumir. Esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro. Mas, não significa que até minha cor venha ser colocada em assunto. Sou preto e orgulhoso de quem sou", escreveu o atleta em seu Instagram. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Posteriormente Marinho apareceu na mesma rede social, porém através de stories (vídeos instantâneos), chorando ao comentar o episódio. "Quando a gente passa na pele é horrível, mas a gente não pode deixar passar isso", disse o jogador em lágrimas. 

O comentário com teor racista foi feito no intervalo da transmissão da partida entre Santos e Ponte Preta. Expulso ainda na primeira etapa do duelo, o comportamento do atacante era assunto entre os participantes da transmissão. Em dado momento, questionado sobre o que diria ao jogador, o comentarista Benedetti afirmou que diria ao jogador: "Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez".

Após a repercussão, o comentarista se pronunciou no Instagram, através de vídeo, onde diz ter pedido desculpas ao jogador do Santos e alega não ter tido a intenção de ofender.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Olá pessoal, Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte. Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento. Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz! Obrigado

Uma publicação compartilhada por Fabio Benedetti (@chefbenedetti) em

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar