Participamos do

Sasha aciona Santos na Justiça para rescindir contrato com o clube

O atacante reclama da falta de pagamentos devidos pelo clube paulista
15:06 | Jul. 20, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois do goleiro Everson, nesta segunda-feira, 20, foi a vez do atacante Eduardo Sasha, do Santos, anunciar que também entrou na Justiça do Trabalho para romper o contrato com o clube paulista. Em comunicado divulgado à imprensa e publicado no Instagram pela assessoria do atleta, Sasha revela que a decisão de acionar a Justiça ocorreu devido à falta de pagamento de parte dos vencimentos e de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

No comunicado, o jogador argumenta que "não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo" e, antes mesmo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ele já acumulava três meses de direitos de imagem atrasados. O estopim, porém, foi a redução do salário pago em carteira durante o período sem jogos e treinos presenciais. Sacha alega que o desconto foi maior do que o previamente informado ao elenco pela diretoria.

"Fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia. Nós, jogadores, estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo. Porém, faltando dois dias para o pagamento, fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação", afirma o atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à Agência Brasil, no início de julho, o advogado Rafael Cobra, especialista em Direito Desportivo, já havia dito que alterações salariais impostas sem consentimento dos atletas de futebol poderiam ter consequências judiciais para os clubes. "Pode ser feita, como autorizado pela Medida Provisória 936, a redução de salário e jornada de trabalho, de forma proporcional, ou a suspensão do contrato de trabalho, mas sempre com a concordância do jogador mediante acordo, individual ou coletivo", explicou Cobra, na ocasião.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar