Participamos do

CBF divulga data de retorno dos campeonatos brasileiros femininos

Fortaleza irá estrear no Brasileirão A-2 diante do São Valério-TO em outubro. Ceará já havia feito a primeira partida no certame contra o Oratório-AP antes da suspensão do torneio
18:45 | Jul. 17, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira, 17, as datas de retorno do futebol feminino no país. O Brasileirão A-2, no qual competem Ceará e Fortaleza, está com o reinício marcado para o dia 18 de outubro. Nesta data, a primeira rodada do certame será finalizada com os jogos restantes.

O Fortaleza deve estrear na competição neste dia. A partida de início das Leoas, que iria acontecer diante do São Valério-TO em março, acabou sendo suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. O certame A-2 será finalizado somente no dia 31 de janeiro de 2021, de acordo com a CBF.

O Ceará já havia estreado na competição. Com gols de Gilmara, Ariane, Jessica e Rhay — esta duas vezes —, as Alvinegras venceram o Oratório-AP por 5 a 0. A partida foi realizada no dia 15 de março, em Itaitinga. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A divisão principal, Feminino A-1 está com o reinício marcado para o dia 26 de agosto, data em que será finalizada a quinta rodada do torneio. A final está marcada para o dia 6 de dezembro. O formato de ambas as competições serão preservados.

No Brasileirão A-2, seis grupos formados por seis clubes cada irão jogam em turno único dentro do grupo. Avançam para a 2ª Fase os 16 melhores colocados - sendo dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros-, que jogam em sistema eliminatório, de ida e volta, até a final.

No A-1, um grupo único joga um turno único, onde todos os clubes se enfrentam. Avançam para a 2ª fase os oito melhores colocados, que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final. A tabela do A-1 pode ser acessada no site da CBF. As datas específicas do A-2 ainda não foram divulgadas. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar