Participamos do

Pernambuco não será sede dos jogos finais da Copa do Nordeste

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que o calendário de competições é um impedimento
20:33 | Jul. 05, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pernambuco não está mais na disputa para sediar a fase final da Copa do Nordeste, que será realizada em sede única. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em entrevista ao portal Superesportes, de Pernambuco disse que não há possibilidade de Recife, onde aconteceriam os jogos, ser sede do Nordestão. Dessa forma, somente Ceará e Bahia estão no páreo para os compromissos restantes da competição regional.

As poucas datas disponíveis no calendário e a falta de autorização do Governo de Pernambuco para a volta do futebol até o momento foram os motivos alegados por Evandro, que deixou clara a prioridade pela conclusão do Campeonato Pernambucano. Resta a rodada final da fase de grupos, quartas-de-final, semifinais e final para o fim da Copa do Nordeste.

+Clubes cearenses se unem em prol do retorno do futebol

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu já descartei ser em Recife a Copa do Nordeste. Vamos trabalhar agora apenas o Estadual. Se nós tivéssemos conseguido começar o Pernambucano no dia 5 (este domingo) ou no dia 8 (próxima quarta-feira) eu poderia colocar a Copa do Nordeste para depois. Mas fazer duas competições simultâneas não convém. Temos as questões de seguranças e outras que não valem a pena”, disse o dirigente ao Superesportes.

Evandro também questionou se será possível o retorno da Copa do Nordeste, tendo em vista o cenário de poucas datas disponíveis, pois o Campeonato Brasileiro, com as Séries A, B e C, retornará nos dias 8 e 9 de agosto. “É muito difícil a competição voltar. Mas é só uma opinião. Acho difícil porque venho observando tudo e a CBF em nenhum momento falou da Copa do Nordeste. Em nenhuma declaração, entrevista, documento...nada. Isso me deixou com um pé atrás. De qualquer forma, eu já descartei Recife”, ressaltou.

+Presidente da CBF define 9 de agosto como data para começar Brasileirão Série A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar