Participamos do

Nordestão: CBF aguarda documentação sanitária dos estados concorrentes e liberação para futebol

Salvador, Recife e Fortaleza seguem na disputa, e para vice-presidente da Liga do Nordeste, quem liberar primeiro o esporte, deve receber o evento
11:53 | Jul. 03, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Copa do Nordeste segue com a indefinição da sede que vai receber o restante da competição. Para escolher a cidade, a Confederação Brasileira de Futebol aguarda documentação de segurança sanitária e também autorização dos Governos Municipais e Estaduais.

O vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Junior, revelou ao Esportes O POVO que Recife, Salvador e Fortaleza seguem como favoritas. Para ele, "quem liberar primeiro a volta do futebol pode ser a sede da Copa do Nordeste", embora o dirigente reforce que tudo depende dos Governos Estaduais.

+ Confirmada em sede única pela CBF, Copa do Nordeste ocorrerá após o Estadual, se vier para o Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não tem data limite (para oficialização), (a CBF) só vai anunciar quando ela tiver documentação de segurança para fazer o anuncio. É critério técnico e autorização por parte do Governo Estadual e Municipal. Não adianta ter estrutura, malha aérea, hotelaria, sem a autorização", esclareceu Constantino.

+ Por unanimidade, clubes decidem por sede única para conclusão da Copa do Nordeste

Constantino Junior, que também é presidente do Santa Cruz, reconheceu que as três cidades que concorrem são as que mais oferecem estruturas para a realização do torneio.

Resta ainda a última rodada da fase de grupos e o mata-mata para concluir a Copa do Nordeste, totalizando cinco datas. Todos os clubes votaram de forma unânime para a finalização do torneio em uma sede única. A cidade escolhida precisa atender alguns critérios, como ter no mínimo seis CTs disponíveis, por exemplo. A Liga do Nordeste também pede à CBF que avise da escolha com 15 dias de antecedência, para organizar toda a logística.

Listen to "#100 - Como os clubes brasileiros podem se beneficiar com a MP 984" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar