PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ferroviário realiza novos testes para coronavírus em infectados nesta segunda

Testagem será a de sorologia, que detecta anticorpos a partir do 10º de sintomas. Ideia do clube é retornar aqueles que já não estejam mais com o vírus. Ao todo, nove jogadores e dois membros da comissão técnica estão com a Covid-19

10:27 | 29/06/2020
Equipe realizou testes na semana passada em jogadores, diretoria, funcionários e comissão técnica  (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)
Equipe realizou testes na semana passada em jogadores, diretoria, funcionários e comissão técnica (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)

O Ferroviário anunciou que nesta segunda-feira, 29, vai realizar testes de sorologia com seus nove jogadores e dois membros da comissão técnica infectados com o novo coronavírus. A ideia é descobrir se há curados entre eles, uma vez que já podem estar com a Covid-19 há dias.

O clube busca fazer o procedimento para poder adiantar retornos daqueles que já possam não estar mais com o vírus. O teste de sorologia ajuda a descobrir se anticorpos já foram desenvolvidos, uma vez que eles podem ser encontrados a partir do 10º dia de sintomas, caso o tenha. Os 11 profissionais infectados foram assintomáticos.

Essas pessoas já estão isoladas, desde o momento em que o teste deu positivo. Para membros da comissão técnica foi na última quarta-feira, 24, e para os jogadores foi na última quinta-feira, 25. Os 11 também participaram de reuniões online com o diretor médico do clube, Dr. Luiz Eduardo.

O Ferroviário segue para o seu terceiro dia de treinamentos presenciais. A equipe retomou as atividades no campo no último sábado, 27, treinando em dois períodos do dia. Essa programação segue ao longo da semana.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.