Participamos do

Ferroviário volta a treinar presencialmente e fisiologista explica processos físicos na retomada

Lucas Oaks falou sobre diagnósticos físicos, além de explicar o procedimento para prevenir lesões
16:41 | Jun. 27, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após concluir as testagens para detecção do novo coronavírus e também exames laboratoriais, o Ferroviário voltou a treinar presencialmente neste sábado, 27. A equipe coral realizou atividades nos turnos da manhã e também da tarde. O fisiologista do clube, Lucas Oaks, falou sobre a situação física dos atletas, explicando procedimentos que deve fazer no primeiro momento.

"O mais importante nesse momento é a gente diagnosticar o estado físico e muscular dos atletas. Vamos fazer uma série de testes e avaliações físicas para traçarmos um perfil do grupo tanto tendo como parâmetros a temperatura científica, como também comparando intragrupo, para saber quais os melhores em cada posição para passarmos para a comissão técnica", esclareceu o profissional via assessoria. 

+ Ferroviário anuncia pacote de reforços para a sequência da temporada; veja quem chegou e quem saiu

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lucas Oaks enfatizou que o período que ele encara como essencial para que os jogadores tenham condições físicas adequadas para voltar a jogar é de 30 a 45 dias. Ele também fala sobre a importância da prevenção de lesões nesse momento.

"O que tem que ficar bem claro é que as lesões são multifatoriais. O nosso papel é a gente, a partir desse primeiro momento depois do diagnóstico, sentar com a comissão técnica e preparar os treinamentos mais adequados e fazer um controle de carga mais minucioso possível. A gente vai estar o tempo todo em contato com os atletas para que a partir do momento em que os indicativos estiverem fora do padrão, a gente consiga ajustar por meio dos treinamentos", completou Lucas.

O Ferroviário iniciou a preparação para a sua retomada no início desta semana, quando, na terça-feira, 23, teve toda a Vila Olímpica Elzir Cabral higienizada. Testes para novo coronavírus e também laboratoriais foram feitos no restante da semana.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar