PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Primeiros testes do novo coronavírus no Ferroviário dão negativo

Membros da comissão técnica, funcionários e diretoria, totalizando 45 pessoas, foram os alvos da testagem no primeiro dia. Atletas fazem os seus testes nesta quinta, 25

Gerson Barbosa
11:39 | 25/06/2020
Presidente Newton Filho, junto de outras pessoas da diretoria, fizeram os testes  (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)
Presidente Newton Filho, junto de outras pessoas da diretoria, fizeram os testes (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)

Após encerrar os treinamentos online, o Ferroviário deu início nesta quarta-feira, 24, ao processo de retorno presencial. O Tubarão da Barra testou para o novo coronavírus os seus membros da comissão técnica, diretoria e também funcionários, dando todos os resultados negativo. Destes, cinco pessoas tiveram contato com o vírus, mas já têm anticorpos.

No total, 45 pessoas foram testadas nesta quarta na Vila Olímpica Elzir Cabral, que passou por processo de sanitização na última terça-feira, 23. O elenco coral realizará as suas testagens nesta quinta-feira, 25. A agremiação optou por dividir para deixar os procedimentos organizados por grupos.

Após testarem nesta quinta, os atletas farão exames clínicos na sexta-feira, 26, também no clube, para retornar aos treinos presenciais no sábado, 27. Os jogadores que testarem positivo para a Covid-19, terão que ficar isolados e, portanto, não participarão dos primeiros treinamentos.

O Tubarão da Barra ainda está vivo no Campeonato Cearense e, embora tenha um jogo a mais, lidera a tabela do Estadual. A equipe não descarta disputar o título, uma vez que venceu o Fortaleza e empatou com o Ceará na fase de grupos.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.