Participamos do

Com exames cedidos pela FCF, Atlético-CE já fez testes da Covid-19 nos atletas

Resultados devem sair nesta quarta-feira, 24, com retomada prevista para até o fim da semana. Equipe também passa por bateria de exames no clube
11:53 | Jun. 24, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Continuando com o protocolo para retomada dos treinos presenciais, o Atlético-CE realiza bateria de exames nos seus jogadores. A equipe também já testou os atletas e comissão técnica, em exames disponibilizados pela Federação Cearense de Futebol, e os resultados devem sair nesta quarta-feira, 24.

A testagem em 31 profissionais do futebol do clube foi realizada na última segunda-feira, 22, com expectativa de ter os resultados dentro de 48 horas. Na terça, 23, a equipe passou por dois exames na agremiação, sendo um de CK, para monitorar a saúde muscular, e um de PcR, que detecta processos inflamatórios no organismo. O fisiologista da Águia, Lenon Vittola, explicou os procedimentos.

"Precisamos ter os níveis basais dos músculos com o exame do CK, para ver de acordo com o treinamento físico, qual o nível de lesão que vai ter e também fazer um controle de carga. Já com o PcR, é um marcador inflamatório. A gente pode saber se o atleta pode ter um impacto viral, gripado, dor de garganta, ou detectar outros tipos de ações. Também é muito utilizado para o controle de cargas", explicou o profissional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quarta-feira, 24, a equipe realiza a última bateria de exames no clube e a retomada de atividades presenciais deve acontecer na quinta-feira, 25. Na última quinta-feira, 18, a equipe já havia testado a comissão técnica, recebido resultados negativos.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar