Participamos do

Prefeito do Rio determina suspensão do Campeonato Carioca até 25 de junho, mas só a partir de segunda

Decreto foi publicado neste sábado, 20, no Diário Oficial do município
17:16 | Jun. 20, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O campeonato Carioca foi novamente paralisado, mas somente para Botafogo e Fluminense. Por meio de decreto publicado no Diário Oficial, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, havia determinado em um primeiro momento a suspensão de competições esportivas, mesmo em locais onde atividades acontecem sem público.

Mais tarde, porém, o político carioca afirmou que somente partidas entre Botafogo x Cabofriense, que seria realizada no Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, marcado para ocorrer no Maracanã, ambos na segunda-feira, estariam suspensas. Logo, os jogos que ocorrem neste domingo, 21, estão mantidos.

O campeonato foi reiniciado na última quinta-feira, 18, quando Bangu e Flamengo se enfrentaram no Maracanã em jogo sem público. O Rubro-negro venceu a partida por 3 a 0, com gols de Pedro Rocha, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Botafogo e Fluminense, clubes que haviam se posicionado contra a retomada do campeonato, voltaram a treinar neste final de semana. O Alvinegro de General Severiano realizou atividades neste sábado, 20, no estádio Nilton Santos, enquanto o time das Laranjeiras realizou as treinos presenciais no CT do clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar