PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista o octacampeonato da Bundesliga

Título 30 da história do clube bávaro chega com duas rodadas de antecedência

Gerson Barbosa
18:33 | 16/06/2020
equipe bávara está numa sequência invicta de 18 jogos  (Foto: AFP)
equipe bávara está numa sequência invicta de 18 jogos (Foto: AFP)

A Bundesliga tem seu novo campeão - ou não tão novo assim. O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen na tarde desta terça-feira, 16, e sagrou-se campeão alemão faltando duas rodadas para o fim. Este é o oitavo título da equipe bávara seguido, um marco no futebol europeu, visto que apenas a Juventus conseguiu ser octa nas grandes ligas.

O Bayern vinha numa sequência de 18 jogos sem perder, dos quais os últimos 11 foram apenas vitórias, incluindo uma contra o rival direto na disputa pelo título, o Borussia Dortmund, jogando na casa do adversário. Lewandowski, o nome da equipe bávara em 2019/20, foi o autor do gol da vitória frente o Bremen.

A campanha do Bayern começou devagar, tanto que a equipe precisou demitir o treinador Niko Kovac em novembro, apontando Hansi Flick como o novo comandante. E deu certo. A equipe mudou de postura e conseguiu uma sequência de jogos sem perder, o que rendeu o título antecipado quando se esperava uma disputa ferrenha com Dortmund, RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach.

Com a vitória, o Bayern pode terminar a rodada 32 com os mesmos sete pontos que iniciou a ronda de vantagem para o vice-colocado Dortmund. Restarão apenas seis pontos, sendo impossível matematicamente alcançar a equipe de Munique. Este foi o título número 30 da história do clube, que ainda pode conseguir o Treble, por estar vivo na Copa da Alemanha e na Champions League.