PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Cearense Raffael completa 200 jogos pelo Borussia M'Gladbach e tem futuro indefinido

Raffael tem contrato com o clube alemão até 31 de junho. Jogador é ídolo do time após conquistar classificação para a Champions depois de 38 anos

Lucas Mota
15:26 | 09/06/2020
RAFFAEL é cearense e atua há dez anos na Alemanha  (Foto: AFP)
RAFFAEL é cearense e atua há dez anos na Alemanha (Foto: AFP)

O meia cearense Raffael Caetano, 35 anos, atingiu a marca de 200 jogos pelo Borussia M'Gladbach. O jogador voltou a ganhar uma chance do técnico Marco Rose na reta final da partida contra o Freiburg, na última sexta-feira, 5, mas não conseguiu evitar a derrota do time.

Há mais de dez temporadas no futebol alemão, sendo sete disputadas no M'Gladbach, Raffael é ídolo do clube. Entre os principais feitos, o meia foi decisivo na campanha da equipe, em 2015, na Bundesliga, quando classificou o time para a Champions League depois de 38 anos. Entretanto, a continuidade dele no Borussia é incerta.

Com futuro indefinido, Raffael tem contrato com o clube alemão até 31 de junho. Em entrevista exclusiva ao Futebol do Povo em maio, o jogador confirmou que a diretoria do M'Gladbach havia iniciado conversas sobre a renovação com seu empresário. Entretanto, o Esportes O POVO apurou que até o momento não há nenhuma definição sobre a permanência do atleta na equipe.

Torcedor do Ceará, Raffael não descarta volta ao futebol brasileiro para defender o clube de coração, mas prioriza a permanência na Alemanha. O meia revelou que deseja vestir a camisa alvinegra antes de encerrar a carreira.

O executivo de Futebol do Ceará, Jorge Macedo, falou recentemente sobre Raffael. Questionado em coletiva sobre a possibilidade do Alvinegro contratar o meia cearense, o dirigente comentou: "Raffael deve ter muitas propostas do exterior ainda, e o Ceará não consegue competir com essas equipes. Mas estamos atento a situação".

EXTRA - ENTENDA A VOLTA DO FUTEBOL CEARENSE EM 7 PONTOS: OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#97 - Volta do futebol cearense em 7 pontos" on Spreaker.