PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Neymar se engaja em coro antirracista de atletas e clubes por todo o mundo

Craque brasileiro fez postagem em apoio à "Blackout Tuesday", escrevendo que "Black live matter" (vidas negras importam, em tradução livre), lema do protesto

19:18 | 02/06/2020
Na postagem da
Na postagem da "Blackout Tuesday", Neymar também incluiu foto de tatuagem dele, com referência ao ouro olímpico do Brasil na Rio-2016 e a palavra "Fé" (Foto: Reprodução / Instagram)

O grito antirracista segue ecoando pelo mundo do futebol. Depois de vários jogadores e clubes se posicionarem a favor da causa, Neymar, principal astro brasileiro da bola, também decidiu se manifestar publicamente nesta terça-feira, 2.

Em sua conta no Instagram, o craque do PSG publicou duas imagens. A primeira apresenta um fundo preto, símbolo dos protestos que começaram após a morte do afro-americano George Floyd, por um policial, na cidade de Minneapolis (Estados Unidos), no último dia 25. A outra imagem é uma foto de um braço tatuado onde se lê a palavra Fé. Ao lado de ambas as imagens, Neymar escreveu o lema da campanha - black lives matter (vidas negras importam) - e a hashtag #blackouttuesday.

Na segunda-feira, 1º, Neymar chegou a ser criticado por Felipe Neto por não ter se posicionado sobre a questão, apesar de ser o maior nome do futebol brasileiro. Após críticas, o youtuber apagou a postagem.

 

 

Black lives matter