Participamos do

Comissão de Ética do Futebol Brasileiro também vai investigar denúncias contra presidente do Barbalha

Cópia do processo em andamento no TJDF foi encaminha à Comissão por pedido da Procuradoria da Corte
23:26 | Mai. 29, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O processo em que o presidente do Barbalha, Lúcio Barão, é investigado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) por supostas irregularidades à frente do clube foi encaminhado, a pedido do procurador Luciano Bezerra, para a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. A câmara de investigação do órgão nacional também vai apurar as acusações.

A decisão foi tomada na última terça-feira, 26, por ordem do presidente da comissão. A cópia do processo foi enviada porque o TJDF-CE entendeu que dentre as denúncias feitos feito vice-presidente do Barbalha, Roberto Macedo, a de envolvimento em fraudes com apostas esportivas, oriunda de uma matéria exibida no programa Fantástico, da TV Globo, engloba também clubes filiados a outras federações, por isso merecia investigação nacional.

Quanto ao processo local, o inquérito acontece em segredo de justiça. As oitivas (ouvir pessoas envolvidas) já iniciaram e Lúcio Barão deve depor na segunda-feira, pela manhã, ao auditor Frederico Bandeira, que conduz a investigação. O dirigente está afastado por 30 dias do cargo de forma preventiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O inquérito foi instaurado na segunda-feira, 25, após despacho do presidente do TJDF-CE, Tiago Albano, após pedido da Procuradoria da Corte. As denúncias contra o presidente do Barbalha foram feitas ao órgão no dia 21 de maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar