Participamos do

Em videoconferência, Conmebol explica o que Fortaleza precisa para candidatura à sede da final da Sul-Americana

Entidade Sul-Americana detalhou como deve ser feito o Dossiê do Processo de Seleção, que precisa ser entregue até sexta-feira, 29
17:48 | Mai. 25, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como o Esportes O POVO antecipou, a reunião entre Conmebol e os representantes da candidatura de Fortaleza para receber uma final de Copa Sul-Americana nos próximos três anos (2021-2023) aconteceu nesta segunda-feira, 25, por videoconferência. Este é o primeiro estágio para concorrer ao evento.

O encontro serviu para que os organizadores locais tirassem dúvidas quanto a documentação para o Dossiê do Processo de Seleção (DPS), que será enviado à entidade Sul-Americana na sexta-feira, 29. Se o documento for aprovado pelo conselho da Conmebol, a cidade e o estádio Castelão vão receber uma vistoria técnica.

A videoconferência foi comandada pelo Diretor de Competições de Clubes da Conmebol, o brasileiro Frederico Nantes, e teve a participação do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, do administrador do Castelão, Eduardo Santos e da secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macêdo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos na torcida para a realização deste grande evento na Arena Castelão. Temos muita chance de sermos escolhidos devido já termos documentação, operação e planta da Copa do Mundo de 2014, para basear o trabalho neste evento”, comentou Rogério Pinheiro.

“O crescimento do futebol cearense ultrapassou fronteiras. A candidatura da Arena Castelão para a final da Copa Sul-Americana é a prova de que a parceria clubes, federação e governo do Estado segue dando muitos frutos. Estamos na torcida para conseguirmos mais uma grande conquista para o torcedor cearense”, declarou o presidente Mauro Carmélio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar