Participamos do

Conmebol tira dúvidas da candidatura de Fortaleza para receber final da Copa Sul-Americana na segunda-feira

Grupo de trabalho envolvendo pessoas da Sejuv, FCF e Prefeitura de Fortaleza já levanta documentos para construção do dossiê a ser enviado para a entidade Sul-Americana
17:26 | Mai. 22, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conmebol marcou para segunda-feira, 25, a videoconferência com os responsáveis pela candidatura de Fortaleza à receber a final da Copa Sul-Americana entre os anos de 2021 e 2023. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro são os participantes locais da reunião virtual e vão tirar as dúvidas quanto ao dossiê a ser encaminhado.

A conversa via internet está marcada para às 15 horas. Já existe um grupo de trabalho com membros da FCF, Sejuv (Secretaria do Esporte e Juventude) e Prefeitura de Fortaleza levantando documentos para a candidatura, mas na videoconferência a Conmebol vai informar exatamente do que necessita e o formato em que o dossiê precisa ser encaminhado para concorrer.

Informações sobre a rede hoteleira, linhas de ônibus e toda a estrutura da cidade precisam constar no documento final, que será entregue dia 29 de maio. Se o conselho da Conmebol aprovar o dossiê, enviará uma comitiva para examinar o estádio e checar as condições da cidade em receber o evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os bons números de presença de público no Castelão em 2019, a experiência com o jogo entre Fortaleza e Independiente-ARG e a estrutura padrão FIFA do Castelão deixam os organizadores da candidatura cearense animados com a possibilidade de seleção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar