Participamos do

Conmebol coloca Castelão entre possíveis palcos da final da Sul-Americana nos próximos três anos

Mentora do futebol sul-americano conheceu instalações do gigante cearense (que havia passado por reformas para a Copa de 2014) na partida entre Fortaleza e Indpendiente-ARG

Palco da Copa do Mundo de 2014, o estádio Castelão é candidato a receber a final da Copa Sul-Americana pelos próximos três anos (2021, 2022, 2023). O equipamento foi incluído pela Conmebol numa lista de possíveis locais para sediar as decisões dos torneios que promove.

No Brasil, o Castelão concorrerá com o Mané Garrincha, de Brasília, a Arena da Baixada, em Curitiba, o Beira-Rio, em Porto Alegre, a Arena Pernambuco, no Recife, a Fonte Nova, em Salvador e o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os concorrentes internacionais são: La Bombonera, Monumental de Nuñez, Pedro Bidegain, Libertadores de América, Presidente Perón, Único de Santiago del Estero (Argentina); Nacional (Chile), Monumental e Nacional (Peru), Rodrigo Paz Delgado (Equador).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todos podem concorrer nos próximos três anos, mas é preciso se candidatar. Segundo o site da Conmebol, nos dias 25 e 26 de maio serão feitas videoconferências para tirar dúvidas sobre como preparar o dossiê de candidatura e esse documento deve ser apresentado dia 29 de maio.

Depois de avaliar os dossiês (informações e garantias), a Conmebol vai encaminhá-los para um conselho que definirá as cidades que continuarão na disputa. Os estádios dos locais escolhidos serão inspecionados e  relatórios serão feitos para o mesmo conselho, que enfim vai decidir sobre os palcos das finais.

Nesta temporada, o Castelão recebeu a partida entre Fortaleza e Independiente, válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana e teve um público de 52.555 torcedores. Na ocasião, a Conmebol teve oportunidade de examinar todo o estádio.

Desde 2019 que a entidade que rege o futebol sul-americano decidiu apostar em finais com jogo único e sede definida antes da competição iniciar. Para a final da Libertadores de 2020, por exemplo, já está escolhido o Maracanã, enquanto a final da Copa Sul-Americana de 2020 está marcada para o estádio Mário Alberto Alberto Kempes, na Argentina. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar