Participamos do

Prefeito de Dortmund pede para torcedores ficarem em casa para poderem assistir ao clássico no futuro

Ullrich Sierau fez pedido para que torcida não se aglomere pela cidade para assistir ao jogo, principalmente para não irem para fora do estádio
17:59 | Mai. 13, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após paralisação no meio de março por conta da pandemia do novo coronavírus, a Bundesliga está para voltar nos próximos dias. Na rodada de retorno, no próximo sábado, 16, Borussia Dortmund e Schalke 04 jogam um dos maiores clássicos do país. O prefeito de Dortmund, Ullrich Sierau, fez um pedido junto da polícia para que os torcedores não se aglomerem no lado de fora do Signal Iduna Park, palco do embate. Partida será com portões fechados.

"Torcedores de futebol têm de proteger a si mesmo e todo o resto ao não se encontrar em grupos para assistir o clássico. Eles não estão permitidos de ir ao estádio e não deveriam ir. Precisa respeitar as restrições e não dar espaço para o vírus, ou então eles ou outras pessoas podem nunca mais assistir um clássico novamente", disse o prefeito.

Sierau também pediu para que não haja comemorações acaloradas como de costume em restaurantes e demais locais. "Mantenham a distância, mesmo que seja difícil. É melhor permanecer em casa com os familiares que já convive. O 'zero' tem de estar presente não apenas no placar do Schalke após o jogo, mas também em novas infecções", brincou o prefeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O retorno da Bundesliga foi autorizado na semana passada em reunião que a chanceler do país, Angela Merkel, liberou o reinício. No próximo sábado, 16, a rodada do campeonato retorna e alguns canais de televisão fechada no Brasil vão transmitir partidas, incluindo o clássico Revierederby, entre Dortmund e Schalke 04.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar