PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Governo da Inglaterra planeja abertura dos estádios ao público em outubro

15:43 | 08/05/2020
Old Trafford abriga mais de 70 mil torcedores e é o maior estádio com jogos regulares da Inglaterra
Old Trafford abriga mais de 70 mil torcedores e é o maior estádio com jogos regulares da Inglaterra (Foto: Divulgação)

O diário inglês The Mirror adiantou nesta quinta-feira (7) um planejamento detalhado do governo britânico que prevê cinco fases para ‘desconfinamento’ e retorno à ‘normalidade’, após o lockdown (fechamento completo) decretado no último dia 23 de março para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A terceira fase do plano de retorno às atividades no país abrange a retomada em junho da Premier League, principal campeonato nacional de futebol, sem público. Já a volta dos torcedores aos estádios, segundo o jornal britânico, está programada para acontecer apenas em outubro. 

O planejamento do governo deverá ser apresentado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, durante pronunciamento no próximo domingo, 10, e será adotado logo a partir de segunda-feira, 11. No entanto, o diário britânico ressalta que todo o cronograma pode sofrer modificações mediante a evolução da pandemia, já que as autoridades não descartam a possibilidade de ocorrência de uma segunda onda de infecções por Covid-19 no país.