Participamos do

Campeonato Francês chega oficialmente ao fim e PSG é declarado campeão

Time de Neymar e Mbappé estava a 22 pontos de vantagem para o segundo colocado
13:49 | Abr. 30, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Francês chegou oficialmente ao fim. A Liga de Futebol Profissional (LFP) anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 30, o término antecipado do torneio e declarou o Paris Saint-Germain, líder após as 28 rodadas disputadas e 22 pontos à frente do segundo, como campeão. A questão foi definida em reunião. 

Além da decisão sobre o vencedor, a Ligue 1 também definiu que o vice-colocado, Olympique de Marselha, disputará a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Rennes, o terceiro, disputará os playoffs da maior competição de clubes europeia. Lille, Nice e Reims disputarão a Europa League da próxima temporada.

Contudo, a Federação Francesa junto com a Liga pretendem ainda realizar as finais das principais copas do país, a Copa da Liga e Copa da França, em agosto, caso tenha autorização. Saint Étienne e Lyon estão nas finais e se vencerem, tiram vagas de Nice ou Reims. O PSG está nas duas decisões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parte debaixo da tabela, Amiens e Toulouse estão rebaixados, ao mesmo tempo que Lorient e Lens sobem para a elite do futebol francês, com o primeiro sendo declarado campeão da Ligue 2, a segunda divisão. Sendo assim, a classificação final da Ligue 1 e da Ligue 2 será mantida da maneira em que está desde a paralisação do futebol. 

O presidente da LFP, Didier Quillot, anunciou que vão tentar o início da próxima temporada para agosto. "A data ainda vai ser consultada com os detentores dos direitos de televisão", revelou o dirigente. O decreto francês impede práticas esportivas até setembro, portanto Federação e Liga vão buscar autorização com as autoridades.

Este é o nono título nacional do Paris Saint-Germain, sendo o terceiro em sequência e o sétimo em oito anos. Até o início de março, quando a competição foi paralisada para evitar a proliferação do novo coronavírus, 28 rodadas haviam sido realizadas e o time da capital conquistou 68 pontos, 12 a mais que o Olympique. (Com Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar