PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Uefa se mostra pessimista para volta da Champions League em agosto, diz portal

Esporte Interativo deu informação de que cancelamento de campeonatos como o da França pode dificultar o retorno

17:51 | 29/04/2020
Uefa trabalhava com data prevista em agosto para voltar a competição
Uefa trabalhava com data prevista em agosto para voltar a competição (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Os efeitos de cancelamentos de campeonatos importantes pela Europa por conta da crise do novo coronavírus já começam a ser sentidos no continente. Isso porque a Uefa já começa a tratar com pessimismo o retorno da Champions League em agosto deste ano, data prevista pela entidade de reinício do torneio. As informações são do repórter Marcelo Bechler, dos canais Esporte Interativo.

Holanda e França tiveram de dar fim aos seus campeonatos nos últimos dias, uma vez que os governos dos dois países impediram a prática esportiva até setembro, com portões fechados ou não. Bélgica e Escócia devem seguir o mesmo caminho, mas por conta própria das suas respectivas ligas. O ministro do esporte na Itália deu entrevista nesta quarta-feira, 29, afirmando que o caminho seguido pela Ligue 1 deve ser o mesmo para outros países pela Europa.

A Uefa, por outro lado, vinha se concentrando no retorno dos campeonatos nacionais antes de finalizar as voltas da Champions League e Europa League. A instituição havia determinado uma resposta nas voltas das ligas até o fim de maio. Agora, porém, a entidade percebe que o reinício desses certames pode não acontecer, assim como os de seus torneios.

Médico-chefe da Fifa, Michel D'Houghee deu entrevista nesta terça-feira, 28, para o Daily Telegraph e disse que o futebol não deveria retornar até pelo ao menos setembro. Segundo ele, seria prudente que as ligas pensassem na próxima temporada.