PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Por conta da crise do coronavírus, São Caetano desiste de jogar Série D

Time paulista explicou que desistência se deve por "incertezas no calendário brasileiro"

13:32 | 22/04/2020
Equipe lançou nota oficial em seu site e redes sociais nesta quarta
Equipe lançou nota oficial em seu site e redes sociais nesta quarta (Foto: Reprodução/São Caetano)

A crise do novo coronavírus fez uma nova vítima nesta quarta-feira, 22, mas agora foi no futebol. O São Caetano, por meio de nota divulgada em seu site oficial e redes sociais, anunciou a sua desistência da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

A equipe paulista explica que a "medida foi bastante pensada e extrema, mas que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições". A Série D estava para começar em maio, caso o esporte tivesse seguido sem paralisação.

"Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários", finaliza a nota publicada nesta quarta.

São Caetano é o atual campeão da Copa Paulista, disputada no segundo semestre do ano passado. O título rendeu a vaga na Série D deste ano, visto que a equipe está na segunda divisão do Campeonato Paulista. Marcelo Vilar, ex-Ferroviário, saiu do Tubarão para assumir o Azulão na temporada passada.