Participamos do

Na próxima semana Uefa realiza três reuniões fundamentais para retorno do futebol na Europa

Encontros podem definir pontos importantes para retorno do futebol no continente europeu
18:44 | Abr. 17, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na busca de um denominador comum para o retorno do futebol, a Uefa prepara três reuniões cruciais na semana que vem para definição do calendário europeu. Entidade se reune com representantes nas próximas terça-feira, 21, quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, sendo essa última um dos encontros que pode definir o futuro da Champions League e Europa League.

A reunião marcada para terça-feira, 21, vai receber representantes de 55 federações nacionais na tentativa de avançar no retorno do futebol doméstico e continental. Na quarta-feira, 22, a entidade se reune com a Associação Europeia de Clubes e com pessoas ligadas às ligas europeias com o mesmo objetivo do encontro anterior.

Já na quinta-feira, 23, a instituição tem seu principal encontro da semana. Por videoconferência, a Uefa vai realizar um Comitê Executivo com a presença dos principais dirigentes do futebol europeu. Essa reunião pode definir a data da próxima Eurocopa feminina, que seria em 2021, mas teve sua data adiada por conta do torneio masculino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CHAMPIONS LEAGUE E EUROPA LEAGUE

Segundo o jornal britânico Mirror, a Uefa trabalha com a tendência de realizar um 'mini-torneio' para definir a Champions League e a Europa League da temporada 2019/20. A competição só aconteceria após o fim das ligas europeias, prioridade da instituição no momento. Mês de disputa seria em agosto.

Definições desses dois torneios só pode acontecer quando as ligas nacionais já tiveram um posicionamento firme, segundo a Uefa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar