PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Áustria espera retomar campeonato de futebol em meados de maio

17:43 | 16/04/2020
Red Bull Salzburg é segundo colocado na Bundesliga austríaca
Red Bull Salzburg é segundo colocado na Bundesliga austríaca (Foto: Divulgação/RB Salzburg)

Dirigentes da Bundesliga austríaca disseram nesta quinta-feira, 16, que esperam retomar o campeonato em meados de maio, depois de ter sido suspenso devido à pandemia de coronavírus, assim como praticamente todo o esporte mundial, enfatizando que ainda há muitos detalhes a serem resolvidos.

Os clubes da primeira divisão poderão voltar a treinar na próxima semana, em pequenos grupos de no máximo seis jogadores, anunciou o governo na quarta-feira.

Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o presidente da Bundesliga, Christian Ebenbauer, citou com prudência a possibilidade de terminar o campeonato antes do final de junho.

"A probabilidade de conseguirmos disputar o campeonato em meados de maio ainda é difícil de avaliar, no momento em que ainda não conhecemos os dados principais. Pessoalmente, considero que é inteiramente possível que possamos reiniciar os jogos em meados de maio", afirmou.

As partidas seriam disputadas sem espectadores. A Áustria foi o primeiro país europeu esta semana a aliviar algumas restrições adotadas para combater a disseminação do coronavírus, enquanto a pandemia parece estar diminuindo em seu território.

Ainda faltam dez jogos para a primeira divisão austríaca, onde o Lask de Linz tem uma vantagem de três pontos sobre o Salzburg, campeão dos últimos seis anos