Participamos do

Campeonato Italiano deve retornar entre 30 ou 31 de maio com portões fechados, diz imprensa

Corriere dello Sport e Sky Italia deram a informação nesta quarta-feira
17:11 | Abr. 15, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Itália chegou a ser o epicentro do novo coronavírus na Europa, sendo o país com mais mortes por dia em determinado momento. A Serie A, primeira divisão do futebol italiano, parou suas atividades no começo de março, mas uma data já é prevista para retornar: dia 30 ou 31 de maio, segundo a imprensa italiana noticiou nesta quarta-feira, 15.

Uma reunião da Lega Serie A, que organiza o campeonato, médicos da Federação Italiana de Futebol e representantes da entidade acontece nesta quarta, e a publicação do jornal Corriere dello Sport traz a informação de que será discutido o retorno nas datas de 30 ou 31 de maio. Informa também que deve ser a partir da rodada 27, deixando jogos de rodadas anteriores para serem resolvidos depois. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já para a Sky Italia, o diretor do departamento de doenças infectuosas do Istituto Superiore di Sanità (Instituto Superior de Saúde), Giovanni Rezza, disse que "do jeito que as coisas estão hoje, a Serie A pode não voltar, mas pode retornar no período de um mês com portões fechados e sob medidas rigorosas". 

"Todo retorno traz algum nível de risco. O que devemos fazer é diminuir esse risco o máximo possível colocando regras bem rígidas. A Federação Italiana está pensando nessas medidas para reduzir o risco para jogadores, comissões e todos envolvidos na comunidade do futebol", acrescentou ao canal de televisão italiano. 

Quanto aos treinos, o Corriere dello Sport confirma a informação antecipada pela Gazetta dello Sport há alguns dias. Segundo o periódico da capital italiana, os clubes devem retornar suas atividades no dia 4 de maio, o que daria cerca de quatro semanas de treinamentos antes das partidas oficiais. 

Os jogadores devem ser submetidos a testes regularmente tanto para descoberta de anticorpos quanto para detectar a Covid-19. Os elencos devem também ficar juntos, em hotéis, até o fim da temporada para diminuir o risco de contágio.  

A Itália é o terceiro país com grande liga europeia a ter data prevista para retorno. A Alemanha havia sido a primeira, com volta da Bundesliga para 9 de maio com portões fechados, segundo o jornal Bild. A França com a Ligue 1 trabalha com as datas de 3 ou 17 de junho.

Quanto às competições europeias, a Uefa aguarda para saber as situações das ligas nacionais para só depois ver datas para Champions League e Europa League retornarem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar