Participamos do

Conmebol prepara protocolo médico sobre coronavírus mirando retorno do futebol

Por conta da pandemia, as competições continentais estão paralisadas desde o início de março
20:19 | Abr. 06, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que está elaborando um protocolo médico com normas e recomendações para evitar o contágio e a propagação do coronavírus. O documento está sendo feito pela comissão médica da confederação, encabeçada pelo Dr. Osvaldo Pangrazio.

Segundo a Conmebol, a ação mira o retorno do futebol no América do Sul. Por conta da pandemia, as competições continentais estão paralisadas desde o início de março.

Para organização do protocolo, Dr. Pagrazio realizará uma reunião nesta terça-feira, via vídeo-conferência, com médicos das seleções, membros da comissão médica da Conmebol e outros profissionais da saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É uma reunião importante para ver quais são os primeiros passos que devemos dar, fazendo esse protocolo médico a médio e longo prazo, para proteção dos nossos atletas e de todos que compõe o futebol, respeitando o critério do Ministério de Saúde de cada país membro da Conmebol”, disse o Dr. Pangrazio ao site da confederação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar