PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jogadores de Ceará e Fortaleza leiloam camisas para ajudar no combate ao novo coronavírus

Campanha abrange jogadores brasileiros e tem por objetivo arrecadar dinheiro para compra de equipamentos necessários para enfrentar o coronavírus

17:53 | 30/03/2020
Tiago Pagnussat falou ao Esportes O POVO que não pensou duas vezes em aceitar participar da campanha
Tiago Pagnussat falou ao Esportes O POVO que não pensou duas vezes em aceitar participar da campanha (Foto: Divulgação/Desafio Corona)

Nesse momento de crise por conta do novo coronavírus, diversas pessoas públicas têm dado seu jeito de ajudar no combate do Covid-19. Jogadores de futebol não são exceções. Cinco atletas do Ceará e um do Fortaleza estão fazendo parte da campanha Desafio Corona, que consiste em doar camisas autografadas para serem leiloadas. Todo o dinheiro das vendas será revestido em equipamentos necessários para enfrentar o coronavírus (respiradores, máscaras e luvas).

Nessa campanha, os atacantes Rafael Sobis e Rodrigão, os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Pagnussat e o lateral-direito Samuel Xavier são os representantes do Alvinegro. O volante Fabinho também deve participar do movimento. No lado do Tricolor, o goleiro e ídolo Marcelo Boeck é o atleta que está leiloando uma de suas camisas.

Sobre o movimento, Tiago Pagnussat não pensou duas vezes em fazer parte da ação. "Quando fui convidado aceitei na hora. Temos que fazer o máximo para ajudar o próximo neste momento em que o mundo está se unindo por um objetivo. Vamos juntos sair dessa situação, respeitando todas as normas e orientações dos órgãos de saúde, em busca de um bem maior que é a vida", falou o zagueiro ao Esportes O POVO.

Quem quiser comprar uma das camisas deve acessar o site www.desafiocorona.com.br e escolher o modelo que deseja. Além dos jogadores dos times cearenses, outros craques do futebol brasileiro participam, como Robinho, Éverton Cebolinha e Éverson, ex-Ceará. Os preços variam de acordo com o atleta.