Participamos do

Messi faz doação milionária a hospital de Barcelona para ajudar na pandemia

O atacante argentino doou o valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Clínica Hospitalar de Barcelona para ajudar no combate da covid-19.
17:18 | Mar. 25, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Espanha é um dos países mais afetados pelo coronavírus. Com mais de 3.400 mortes, o país ultrapassa a China em número de óbitos, ficando atrás apenas da Itália, epicentro da doença na Europa. O atacante argentino Lionel Messi fez uma doação no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Clínica Hospitalar de Barcelona para ajudar no combate da covid-19.

Nas redes sociais, o hospital agradeceu a doação do craque e disse que irá direcionar esta quantia principalmente à compra de equipamentos de assistência respiratória para atender aos pacientes em quadros mais graves.

O diretor-geral do hospital, Josep M. Campistol, ainda declarou: “Graças a essa doação, poderemos melhorar os cuidados que prestamos aos pacientes infectados com a covid-19”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar