Participamos do

Clubes da Série C discutem solução específica para pagamento de salários de atletas na quarentena

Presidentes das vinte equipes participantes conversam entre si para posteriormente debater com CBF e clubes
20:45 | Mar. 24, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A proposta que a Comissão Nacional de Clubes (CNC) fez aos atletas quanto a questão salarial dos atletas no período de quarentena não serve aos clubes que disputam a Série C do Brasileiro - mesmo que na CNC tenham clubes da terceira divisão nacional. É o que defende o presidente do Ferroviário, Newton Filho.

Em conversa com o Esportes O POVO, o dirigente coral informou que os vinte clubes da Série C discutem internamente uma solução específica para eles. “Entendemos que o ‘remédio’ a ser ministrado para os clubes de série A e B não pode ser o mesmo para nós”, defende Newton.

O argumento das equipes da Terceirona é de que as realidades são diferentes. Os clubes das Série A e B, por exemplo, recebem cotas de TV, o que não acontece na Série C. Os vinte presidentes, no entanto, ainda não tem um proposta formatada para dialogar com a CBF e clubes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos primeiro discutindo internamente no grupo dos presidentes para depois discutirmos junto a CBF. Não podemos tratar com igualdade os desiguais”, disse o presidente do Ferroviário.

As propostas da CNC são: concessão de férias coletivas aos atletas, no período de 20 dias, entre os dias 1º e 20 de abril; redução salarial em 25% durante o período de paralisação.

FutCast:  Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar