PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Com Ceará e Fortaleza, clubes da Série A se unem em campanha de conscientização sobre quarentena

Equipes cearenses se mobilizam para prevenir a população sobre os riscos do coronavírus (Covid-19)

12:30 | 21/03/2020
RESTANTE da Copa do Nordeste poderá ser disputada em Recife (Foto: Fco Fontenele/O POVO)
RESTANTE da Copa do Nordeste poderá ser disputada em Recife (Foto: Fco Fontenele/O POVO)

Sem jogos e com treinos paralisados por conta da pandemia de COVID-19, os clubes brasileiros de futebol estão se empenhando nas redes sociais para alertar os torcedores sobre o risco do vírus.

Todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo Ceará e Fortaleza, adicionaram ao seu nome do Twitter a expressão “de casa”, em alusão a quarentena recomendada para frear a disseminação da doença.

O Ceará tem divulgado em suas redes vídeos de médicos do clube, além de lembranças perenes para seus torcedores da importância de ficar em casa e da higienização. O Fortaleza também tem divulgado diversas mensagens convocando seus torcedores para ficarem em casa, além de apoio aos profissionais de saúde. 

O Corinthians reviveu neste sábado o símbolo da chamada “Epidemia Corintiana”, campanha que embalou a equipe no Mundial de Clubes de 2012, para alertar sobre o assunto. “Seja responsável e zele pela saúde de todos”, escreveu. O São Paulo publicou um texto informativo, com falas de especialistas e relembrou a importância do isolamento social nesse momento.

No Rio, o Vasco compartilhou a foto do atacante Germán Cano depois de um treino para pedir ao torcedor: fique em casa. Já Botafogo usou o japonês Honda como rosto para a campanha #CoronaOut.

Com Gazeta Esportiva