PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Envolvido em polêmicas, Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos

Após entrar no Paraguai com documentos falsos, o ex-jogador segue preso em uma penitenciária

15:21 | 21/03/2020
Paraguai, 07 de março de 2020, O jogador de futebol aposentado brasileiro Ronaldinho (R) chega ao Palácio da Justiça de Assunção para comparecer perante um promotor público que decidirá se lhe concederá fiança ou não após sua entrada irregular no país, em Assunção, em 7 de março de 2020. - Ex-futebol brasileiro O astro Ronaldinho e seu irmão foram detidos no Paraguai depois de supostamente usar passaportes falsos para entrar no país sul-americano, disseram autoridades nesta quarta-feira. (Foto de Norberto DUARTE / AFP)
Paraguai, 07 de março de 2020, O jogador de futebol aposentado brasileiro Ronaldinho (R) chega ao Palácio da Justiça de Assunção para comparecer perante um promotor público que decidirá se lhe concederá fiança ou não após sua entrada irregular no país, em Assunção, em 7 de março de 2020. - Ex-futebol brasileiro O astro Ronaldinho e seu irmão foram detidos no Paraguai depois de supostamente usar passaportes falsos para entrar no país sul-americano, disseram autoridades nesta quarta-feira. (Foto de Norberto DUARTE / AFP) (Foto: Norberto DUARTE / AFP)

Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos de idade neste sábado. No momento, o ex-jogador vive uma fase conturbada, preso no Paraguai após entrar no país com documentos falsos. Ainda assim, suas passagens por clubes como Barcelona, PSG, Milan, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG o credenciam como um nome importante da história do futebol, e diversos fãs têm se manifestado nas redes sociais.

Além de torcedores, os perfis oficiais de Milan e Atlético-MG nas redes sociais parabenizaram Ronaldinho. A publicação do Galo relembrou os feitos do craque em sua carreira: “Campeão da Libertadores (2013), Recopa (2014) e Mineiro (2013), R10 jogou pelo Atlético de 2012 a 2014 e conquistou diversos prêmios individuais, como melhor jogador da Libertadores 2013, Bola de Ouro Placar e Craque da Galera do Brasileirão 2012, e Rei da América 2013. Em 88 jogos com o manto alvinegro, o craque marcou 28 gols”.

O ex-jogador e seu irmão Assis foram detidos com passaportes falsos no dia 6 de fevereiro, no Paraguai. Desde então, ambos seguem em um presídio de segurança máxima em Assunção.

A defesa dos irmãos já chegou a pedir prisão domiciliar. No entanto, a solicitação foi negada pela Justiça, que alegou haver risco de fuga. Tanto Ronaldinho quanto Assis seguem sendo investigados por este e outros crimes.

Dentro de campo, Ronaldinho ganhou destaque mundial, principalmente, após sua passagem pelo Barcelona, que o rendeu o status de um dos principais ídolos da história do clube.

Veja vídeo: