Participamos do

Ferroviário vence o Pacajus, assume a liderança e garante vaga na semifinal do Campeonato Cearense

Em jogo de portões fechados, Ferrão e já está garantido entre os quatro semifinalistas do torneio.
17:59 | Mar. 15, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Cearense já tem o seu primeiro time matematicamente garantido na semifinal. É o Ferroviário, que na tarde deste domingo, 15, bateu o Pacajus por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas, em jogo que abriu a sexta rodada da segunda fase da competição. Com o resultado, o time coral chegou aos 13 pontos, subiu três posições na tabela e assumiu a liderança de forma isolada, com um jogo a mais que Fortaleza, Ceará e Guarany, seus concorrentes diretos que fecham o G-4 do Estadual.

A classificação coral no PV foi selada sem a presença da torcida, já que, por decisão judicial, embasada no quadro de pandemia de coronavírus, a partida foi realizada de portões fechados. O primeiro tempo teve   muita correria e dois times que pecavam na pontaria nas finalizações ao gol. A melhor chance da primeira etapa foi do Pacajus, que colocou uma bola no travessão nos acréscimos, após jogada de Wesley que foi finalizada por Anderson Manga.

Na etapa final, o ritmo da partida melhorou, com o Ferroviário trocando passes com mais efetividade no campo ofensivo. Com dificuldade para entrar na área, o Ferrão encontrou num chute de longa distância o gol da vitória. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após troca de passes, Felipe Macena recebeu com liberdade e, da intermediária, acertou um chute forte no canto direito do goleiro, balançando as redes aos 16 minutos do segundo tempo. Atrás do marcador, o Pacajus se soltou mais no jogo e começou a pressionar o Ferrão, incomodando bastante o goleiro Genivaldo, que se tornou protagonista etapa final da partida. Aos 43 minutos, o Cacique do Vale do Caju teve sua melhor chance, em cobrança de falta de Michel na entrada da área, defendida pelo goleiro coral. Bem fechado na defesa, o Ferrão suportou a pressão e garantiu mais três pontos valiosos no Campeonato.

Na última rodada da segunda fase do Estadual, o Ferroviário enfrenta o Caucaia, em jogo sem local definido, mas com mando de campo do Ferrão. Já o Pacajus, que não tem mais chance de classificação, se despede do torneio em casa, contra o Atlético. As duas partidas ainda não tem data e nem horário definido.

FICHA TÉCNICA
Pacajus 0x1 Ferroviário
Data: 15/03/2020
Árbitro: Janderson Bandeira da Costa
Assistentes: Marco Aurélio Lima Filho e Antônio Wellington Furtado
Cartões amarelos: Wesley (P); Dedê, Magno, Diego Bispo e Igor João (F)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Felipe Macena, aos 16 do 2ºT
Público e renda: zero (jogo de portões fechados)

Pacajus (4-4-2): Jhones, Robert (Leomir), Oscar Brizuela, Victor (João Paulo) e Ronaldo; Michel, Dedê, Vinícius e Wesley Pimbinha; Anderson Manga e Conrado (André Cassaco). Técnico: Júnior Cearense

Ferroviário (4-4-2): Genivaldo, Gabriel Cassimiro, Diego Bispo, Igor João e William Machado (Alan Pires); Magno, Felipe Macena, Caíque (Dedê) e Wellington Rato; Yago (Eriky) e Tito. Técnico: Anderson Batatais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar